Nadar


Acqua


Itaipava Gym

Fotos: Henrique Magro


Saúde e bem-estar

Verão com tudo em cima

    Chega o verão, hora de vestir o biquíni ou a sunga, e você percebe que será reprovado no teste da piscina se não recuperar o tempo gasto em ociosidade física e consumo de calorias ao longo do ano. Mas anime-se, nem tudo está perdido. Basta escolher uma modalidade esportiva que seja prazerosa, promova o condicionamento físico e não cause danos à estrutura corporal.
    Em Petrópolis, a academia AcquaSports procura aliar estética e saúde em todas as modalidades oferecidas. Com amplo salão para musculação, piscina semi-olímpica e infantil cobertas, aquecidas e salinizadas (sem cloro), e sala de spinning, oferece pacotes para a família e serviço de van, que pega os alunos no trabalho, em casa ou na escola.
    A Nadar, em Corrêas, prima pela preparação de atletas para a natação competitiva. Sua equipe conta com cerca de 100 nadadores, de 5 a 73 anos de idade, que disputam provas nos circuitos serrano, estadual, brasileiro e sul-americano. A escola, com três piscinas cobertas e aquecidas, uma semi-olímpica, é filiada à Federação Aquática do Rio de Janeiro.
    Em janeiro e fevereiro, a academia oferece cursos intensivos de natação tanto para quem quer aprender a nadar, como para aqueles que pretendem aprimorar-se no esporte ou treinar para competições. Outros destaques são o tai chi chuan aquático - oferecido pela primeira vez na região pela professora Begonã Javares - e a hidro caminhada, também inédita em Petrópolis. "Em uma hora de caminhada é possível queimar até 700 calorias", explica Naila Jardim, professora e sócia da Nadar.
    Já nos aparelhos de musculação é desenvolvido um trabalho de força e resistência, entre os atletas e alunos, com base em estudos da Unicamp. O segredo está em equilibar a carga ao número de repetições do exercício, sempre de acordo com o condicionamento físico do indivíduo. "Com esse trabalho prevenimos as lesões, fortalecendo os músculos a um nível inimaginável", conta o professor João Paulo Jardim. A Nadar ainda oferece capoeira, jiu-jitsu, alongamento, ginástica localizada, hidroginástica e natação para gestantes e bebês. Na Itaipava Gym, pagando uma diária o aluno tem acesso a ginástica localizada, musculação, spinning, alongamento, tae bo e natação. O forte da academia são as aulas de spinning e a iniciação ao triatlon, feita no local com programas de exercícios especiais para a prática dessa modalidade esportiva.

Nadar: Caetitu 501, Corrêas.
Tel.: (24) 2221-4450
www.nadar.cbj.net

Acqua Sports: Rua Santos Dumont, 889 - Centro
Tel.: (24) 2245-6894 / 2246-0110 www.acquasports.esp.br

Itaipava Gym: rua Major Serpa, 106 - Itaipava Tel.: (24) 2222-2826



Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados