Pousada Nataraja















Fotos: Henrique Magro



Hospedagem

Conforto, lazer e preservação da natureza

    Um lugar onde se possa desfrutar de toda a beleza de Araras, com conforto e tranqüilidade, mostrando que é possível se divertir de maneira sustentável, sem agredir a natureza que está em seu entorno. Assim se poderia definir, de maneira resumida, a proposta da Pousada Nataraja, inaugurada há pouco mais de um mês pelo casal Graciela Selaimen e Mauro Campos, não só com o propósito comercial, mas principalmente, como uma proposta de vida.

    A idéia inicial de comprar uma casa em Araras, onde, mais tarde, buscariam também uma alternativa profissional, fez os planos da jornalista e do economista, que trabalham juntos numa Ong internacional, mudarem, ou melhor, se anteciparem. O terreno encontrado, com área de 28 mil metros quadrados, com boa parte de área preservada, ajustou perfeitamente a casa da família e o projeto de uma pousada.
    O nome indiano, Nataraja, reflete um pouco da proposta do novo estabelecimento, de oferecer um espaço onde se possa unir lazer, paz, reflexão e inspiração.
    Os cinco chalés construídos em madeira foram planejados para oferecer aconchego e conforto: as camas têm colchões de mola estilo americano e são arrumadas com lençóis de puro algodão, travesseiro de pluma de ganso e edredon. Em todos eles, há frigobar, telefone, acesso à internet sem fio, aquecimento a lenha (com salamandras), tevê de 21 polegadas com tela plana, tevê a cabo e DVD, além de blackout nas janelas, o que proporciona o escurinho perfeito para o sossego matinal.
    No maior deles a cama é de tamanho queen e há hidromassagem para o casal. Em todos os banheiros, duchas com pressão e aquecimento a gás garantem o fluxo intenso da água e a temperatura ideal. A piscina, de doze por oito, já existia no terreno, mas foi totalmente remodelada. A sauna e a ducha completam o lazer externo, em cuja área há também totó e pingue-pongue.
    No espaço de convivência ficam a sala de jogos, com sinuca e lareira, e a sala de leitura. Os hóspedes que não desejarem sair da pousada à noite dispõem de um cardápio leve, com opções à la carte, como sopas, fondues e raclettes. Durante o dia, o bar da piscina se propõe a suprir as necessidades de refeições com sanduíches, saladas ou uma massa rápida.
    Em agosto, será construída uma sala de eventos, em espaço já reservado no jardim, utilizando os princípios da bioarquitetura. A pousada é parceira do Projeto Araras e vai direcionar parte de seu faturamento às obras sociais da região.
Estrada Bernardo Coutinho, 4.988
Araras
• Telefone: (24) 2225-0959



Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados