Os sapatos e bolsas da New Order seduzem por um visual que passeia entre o lúdico e o sexy



Acima, a tradição e a elegância dos acessórios em couro da Datelli; abaixo, o “bom e velho” jeans encontra sua mais perfeita tradução na Levi’s Itaipava









Na multimarcas Bossa Brasil, o céu é o limite para a criatividade dos detalhes presentes nas calças femininas

        Fotos: Henrique Magro

Moda

Descolado ou tradicional?


    Sugestões para ambos os estilos

    Não importam as regras que dita a mídia especializada. Estar na moda é, sobretudo, ser fiel a um estilo próprio. Contemporâneo ou clássico, irreverente ou básico; você pode escolher o que melhor combina com o seu jeito e – com o cuidado de evitar os excessos, pois “menos é mais”, como prega o lema adotado pelo minimalista arquiteto alemão Mies van der Rohe – desfilar confiante pelas passarelas da vida.
    A esta altura, o curioso leitor pode estar se perguntando: mas, afinal, o que a arquitetura tem a ver com as calças? A resposta vem, também, em forma de pergunta: mas, o que é a moda senão a arquitetura do visual? Pensando em selecionar jeans e acessórios capazes de compor diferentes e bacanérrimos estilos de design pessoal para eles e para elas, a equipe da Estações de Itaipava visitou quatro lojas da região.
    Na New Order (bandeira que integra a consagrada marca Osklen), recentemente instalada no Shopping Vilarejo, a intrépida equipe constatou que a imensa atração que bolsas e sapatos exercem sobre as mulheres tem sua razão de ser. Com variados estilos, a marca aposta em combinações de diferentes materiais, cores e formas para criar um visual que vai do sexy ao lúdico, mas sempre com aquele indefectível bom gosto que é uma das principais características da marca. O termo nova ordem aplica-se apenas ao modo arrojado com que suas coleções são concebidas e à inversão de endereços que as empresárias Daniela Braga (proprietária das franquias das duas lojas) e Rosane Teixeira de Souza (sócia dela na New Order) promoveram. A Osklen agora funciona no shopping Estação Itaipava e a New Order ocupa o seu antigo espaço no Vilarejo.
    Enquanto as mulheres se deixam levar sem muita resistência pelo que é novo e instigante, produtos confeccionados em couro - sapatos, cintos, acessórios como pastas, porta-vinhos e porta-binóculos e mesmo providenciais maletas em tamanho padrão para bagagem de mão em viagens aéreas - são verdadeiros objetos de desejo de uma representativa parcela masculina que prefere adotar o estilo tradicional. E tradição foi o que o empresário carioca Marcellus Molinaro trouxe para cá ao abrir no Shopping Estação Itaipava uma franquia da Datelli, criada em 1977. Com fábrica própria e uma rede de 103 lojas espalhadas pelo Brasil, Uruguai, Portugal e Espanha, a marca gaúcha prima pela qualidade e elegância de sua linha de produtos masculinos e femininos, assim como pelo conforto de seus calçados.
    Quando nos deparamos com o binômio tradição/conforto, fica difícil não lembrar da boa e velha calça jeans. Mas impossível mesmo é falar dela sem citar a Levi´s, precursora na confecção da peça que, além de, há várias gerações, ser um coringa nos guarda-roupas, representa algumas categorias ao longo da história, desde 1853. Dá para imaginar desbravadores do velho oeste americano, operários, hippies, astros de hollywood, roqueiros e muitos outros personagens vestindo outra calça que não seja feita com este tecido? De preferência a tradicionalíssima Levi´s 501? Este e outros modelos da marca podem ser encontrados na Levi´s Itaipava, no Itaipava Shopping.
    A poucos metros dali, em direção ao estacionamento interno do shopping, um estilo totalmente diferente de jeans faz a festa das moçoilas que não dispensam brilhos, tachinhas, bordados, apliques e tudo o mais que a imaginação permitir em uma calça feita não para ser a base, mas a estrela do modelito. A multimarcas Bossa Brasil trabalha principalmente com a marca paulista Disritmia, indispensável para quem aprecia os jeans cheios de detalhes. Instalada há 12 anos no Itaipava Shopping, a loja tem também entre seus jeans modelos masculinos e outras marcas paulistas (Oxez, Yman e Bebesh ), além da mineira Drosófila e da americana Everlast. Todas elas cheias de bossa.










































































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