Pousada Recanto das Araras












Fotos: Henrique Magro



Hospedagem

Pousada Recanto das Araras

Romance e requinte aos pés da Maria Comprida

     As pousadas da Serra se diferenciam por algumas características que lhes são peculiares. Algumas por serem amplas e oferecerem um grande leque de atrações; outras por serem temáticas e terem um público-alvo bem definido. Há também as que se distinguem não só por seus predicados próprios, mas pelas características da região que as cerca. Os dois últimos casos se encaixam perfeitamente à Pousada Recanto das Araras, localizada na Estrada Bernardo Coutinho, em frente à pedra Maria Comprida, emoldurada por uma das mais belas vistas de Petrópolis.
     A propriedade, de 60 mil metros quadrados, que já funcionava antes como pousada, foi adquirida pelo casal Nora Hokoç e Robert Somers em maio de 2005, quando a professora universitária e o químico, ambos aposentados, começaram uma total reestruturação do estabelecimento para oferecer mais conforto e requinte. Depois de peregrinar por várias localidades da região serrana em busca de um lugar para morar, e onde pudessem ainda desenvolver algum tipo de atividade comercial, eles conheceram Araras. “Queríamos uma casa na montanha. Quando chegamos a Araras, nos apaixonamos. Foi um casamento perfeito”, conta Nora.
     Além da belíssima vista, outro diferencial são os pacotes especiais oferecidos para casais em lua-de-mel. Devido à grande procura, este acabou se tornando um público-alvo. “Passar a lua de mel em Araras já é um encanto. E para incrementar ainda mais esse momento tão especial, criamos pacotes diferenciados que incluem lençóis trussardi rendados com 300 fios, kit de sabonetes e cremes, roupões, chinelos, velas, flores, frutas com chocolate, espumante e ainda fondue de queijo servido em ambiente romântico”, destaca a proprietária.
     São sete chalés que primam pelo conforto e bom gosto, em um ambiente cercado pela natureza, que oferecem aos hóspedes total privacidade. Das sete acomodações, duas possuem quarto extra com bicama, uma é equipada com minicozinha e quatro têm banheira de hidromassagem dupla, ideal para casais que buscam tranquilidade, repouso e um clima de aconchego. A área da hidro é cercada por um lindíssimo jardim interno. Em todos os chalés, os hóspedes encontram TV, DVD, lareira, ar condicionado, cama king size, frigobar, telefone e secador de cabelos. O chalé com a minicozinha também faz muito sucesso entre aqueles que desejam preparar um prato especial para uma refeição mais íntima.
     A sede social possui recepção, sala de estar e área de refeição, onde, a qualquer hora do dia, é servido o café da manhã. Na verdade, trata-se de um brunch, com frutas, crepes, salgadinhos, bolos, sucos, entre outras variedades. Caso o hóspede deseje, podem ser servidas refeições rápidas, como massas, sopas e pizzas. A pousada oferece internet gratuita e mais de 200 títulos de DVD, que podem ser usados durante o período da hospedagem. Completam as dependências comuns a piscina (com american bar), sauna seca, campo de futebol soçaite e estacionamento. “Sempre viajamos muito, e, aos poucos, fomos idealizando o tipo de propriedade que gostaríamos de ter. Algo que fosse charmoso, com um certo romantismo, rústico, mas com conforto” diz Nora, que procurou conferir à decoração um estilo de fazenda, com o uso, por exemplo, de peças da região de Tiradentes, Minas Gerais. A aposta no romantismo acabou dando certo: casais de várias regiões do país que descobrem o lugar costumam sair de lá encantados.

Pousada Recanto das Araras
Estrada Abel Ribeiro Filho 300 – Araras – Petrópolis
• Telefones: (24) 2225-0373 / (24) 9256-8443
• Página na internet: www.pousadarecantodasararas.com.br
• E-mail: reservas@pousadarecantodasararas.com.br



Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados