Capim Limão














Fotos: Henrique Magro



Hospedagem

Capim Limão

Hotel passa por remodelação e investe no segmento empresarial

     Uma das mais tradicionais e charmosas hospedarias de Itaipava, o Hotel Capim Limão, vem, desde o início deste ano, passando por uma completa reestruturação que tem por objetivo fazer com que o estabelecimento retome o seu devido lugar no cenário hoteleiro da Serra. Um projeto ousado, assinado pelo arquiteto carioca Maurício Nóbrega, vai dar um novo visual à casa, que já ganhou um amplo e remodelado centro de convenções e, em breve, sofrerá mudanças no lobby, recepção, entrada e acomodações.
     Inaugurado em 1994 - e instalado em uma charmosa mansão dos anos 40, com aproximadamente 35 mil metros quadrados -, o Capim Limão sempre manteve a tradição de acolher com charme e receber com prazer, o que o fez integrar a seleta Associação Roteiros de Charme. Com uma infra-estrutura como poucas na região, possui 24 acomodações, com 13 suítes e 11 chalés espalhados pelo exuberante jardim da propriedade. Um deles bastante especial, equipado piscina aquecida, sauna e jardim de inverno privativos.
     O hotel abriga um dos mais conceituados restaurantes de Itaipava - aberto ao público diariamente, com reservas - e onde a culinária internacional tem, por tradição, um leve sotaque francês. Outras atrações são piscina aquecida, sauna seca, sala de repouso, bar, quadra de esportes, fitness center e um maravilhoso bosque para caminhadas em meio à Mata Atlântica. No Capim Limão não faltam opções de lazer. E tudo isso com um diferencial que poucos conseguem: estar a pouco mais de um quilômetro do centro de Itaipava.
     Para dar a partida nesta anunciada nova fase, em que serão implementadas medidas que visam a ampliar ainda mais a carteira de clientes, a hospedaria trouxe de volta, há cinco meses, o administrador Wisley Maciel, cuja história na região se confunde com a própria história do hotel. Depois de se destacar por sua atuação na rede hoteleira carioca - chegou a ser eleito concierge do ano da cidade do Rio de Janeiro em 1992 - foi ele quem, em 98, já com uma grande bagagem na área gerencial e administrativa, chegou ao Capim Limão (na época ainda Capim Santo) com o propósito de montar o centro de convenções. Foram quatro anos de trabalho numa fase áurea do hotel, até que Wisley partiu em busca de novos horizontes.
     “Foi uma iniciativa quase pioneira naquela época. Um grande desafio, muito parecido com o que enfrentaremos a partir de agora”, lembra o administrador, que atualmente, entre outras funções, exerce a de certificador de qualidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas para a hotelaria.
     O primeiro passo já foi dado. O auditório do novo centro de convenções tem capacidade para 120 pessoas, ou 60 acomodadas em U (uma forma muito exigida pela empresas para determinados tipos de encontros), além de hall, sala de reuniões, três salas de apoio, copa-cozinha e ampla varanda, onde podem ser servidos, por exemplo, os coffee breaks.
     “Com esse novo espaço, teremos a oportunidade de investir ainda mais forte no segmento empresarial, muito importante hoje para o sucesso de um hotel, além de buscar novas alternativas, como o day use e os eventos festivos, como casamentos e aniversários”, destaca Wisley, lembrando que o auditório pode se transformar, facilmente, em um amplo salão de festas. Mas o novo Hotel Capim Limão não é só isso. Há também outras novidades, como o recém lançado cardápio, cheio de atrações imperdíveis.

Hotel Capim Limão
Estrada Itaipava - Teresópolis, 1.910 (km 2) Itaipava – Petrópolis
• Telefone: (24) 2220-4500
• Página na internet: www.capimlimao.com.br
• E-mail: sac@capimlimao.com.br



Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados