Fotos: Henrique Magro
Texto: Luciano do Carmo

Hospedagem

Grand Village

Um lugar para alimentar bem o corpo e a alma

     Após passar três temporadas no local – que lhe renderam ótimos resultados em um programa de relaxamento e emagrecimento -, o empresário Kenji Kikochi ficou tão encantado com o lugar que acabou por comprá-lo, há um ano atrás, iniciando então uma total reformulação no conceito de hospedaria, a começar por um novo nome: Spa e Pousada Grand Village.
     O Grand Village é um misto de Spa e Pousada e consegue muito bem conciliar conforto, requinte e privacidade nos tres segmentos. Possui uma bela estrutura e está numa localização de natureza privilegiada, entre vales e montanhas, a 850 metros do nível do mar. Com as mudanças já introduzidas, o estabelecimento ganhou uma cara nova. Uma delas foi a instalação de uma ampla recepção, com lareira e bar anexos, fazendo com que o visitante se sinta bem logo na chegada.
     A sede foi contemplada com uma nova sala de TV e vídeo, onde se destaca uma cadeira massageadora de última geração, além de um business center, onde o hóspede tem a seu dispor notebooks com acesso à Internet. Com este serviço adicional, a pousada, que possui um centro de convenções com auditório para 70 pessoas e duas salas de apoio, passa a ser uma das melhores opções na região para a hospedagem de negócios. Em breve, serão iniciadas as obras para a construção de um novo centro de convenções, com capacidade e infra-estrutura ainda maiores.
     A pousada tem 25 unidades, distribuídas em chalés, suítes e apartamentos - todos equipados com TV, frigobar, telefone e banheiro privativo. Algumas unidades possuem ainda ar condicionado, lareira, banheira de hidromassagem e TV a cabo. Os chalés, num total de oito, estão espalhados nos 12.000m2 de área verde da propriedade e apresentam características muito peculiares.
     O Corações, por exemplo, por ser um chalé charmoso e completo, é muito procurado por casais em lua de mel. É servido por roupas de cama e banho de altíssima qualidade, da marca Ralph Lauren, entre outros caprichos. O Lirius abriga, com muito conforto, uma família completa em seus cinco ambientes: uma suíte e mais dois quartos, além de sala e banheiro. “É, na verdade, uma mini casa”, destaca o proprietário.
     Na parte de lazer, o Grand Village oferece duas piscinas (uma aquecida e coberta), duas academias de ginástica, ducha circular, sauna seca, sala de estética, hidromassagem, quadra polivalente gramada, sala de carteado, sala com lareira para leitura ou relaxamento, salão de jogos e butique. Nos dois restaurantes (com capacidade para 50 pessoas) que compõem o complexo, a cozinha é internacional com leve tendência para a gastronomia francesa e atende também ao público externo, nos finais de semana.
     No Spa, a certeza de dias diferenciados e prazerosos. A alimentação se divide em seis refeições diárias, a partir de 600 kcal/dia, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Logo após o café da manhã balanceado, são iniciadas as atividades físicas: alongamento, caminhadas, hidroginástica, hidroalongamento, ginástica localizada e postural, entre outras. Tudo com a supervisão de uma equipe multidisciplinar, composta por um médico endocrinologista, uma nutricionista e três professores de educação física, que se revezam no atendimento aos clientes.
     Para completar, há também um centro de estética onde são oferecidos banhos aromatizantes e biorelaxantes, shiatsu, drenagem linfática, massagem relaxante e anti-estresse, massagem redutora modeladora, gommage corporal, massagem facial, limpeza de pele com hidratação, depilação e tratamento capilar com hidratação. Todo o necessário para fazer com que o cliente saia de lá de bem com o corpo e a alma.

Spa e Pousada Grand Village
Rua Paulo Roberto de Oliveira, 891 – Itaipava – Petrópolis
(24) 2222-2582 / 2222-1463 / (21) 9888-1027

www.grandvillage.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados