Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

De papo cheio e pro ar


     Encher a casa de amigos e reuni-los em torno da mesa é sempre um grande prazer. Ainda mais quando não temos de nos preocupar com a preparação dos pratos, o serviço e, quando todos vão embora, a arrumação da cozinha – tarefa ingrata reservada aos anfitriões. Felizmente, hoje é possível contar com bons serviços de buffet na região. Mais do que isso, dá para trazer para o conforto de casa, com toda essa mordomia, os melhores sushis, pizzas e churrascos produzidos em Petrópolis.

O Japão na sua casa
     Tradicional restaurante japonês na região – inaugurado em Itaipava em 1991 –, o Nikko Sushi inclui em seu cardápio receitas de família como o torimandju (pastel de frango grelhado), que integra o Festival Japonês - um menu degustação composto por cerca de 15 pratos. Nele estão incluídos, além de sushis e sashimis, tekkamakis, califórnias, nirá, espetinhos, yakisoba e tempura de camarões e legumes.
     “O festival costuma ser o mais pedido nos serviços em domicílio, mas fazemos também qualquer outro cardápio escolhido pelos clientes, como, por exemplo, mesas ou ilhas de sushi e sashimi”, diz Ronaldo Nakayama, integrante da família de proprietários da casa.
     Para serviços em domicílio, o restaurante exige um mínimo de 20 pessoas e em seu currículo está a realização de festa com mais de 300 convivas. Todo o material necessário para a degustação ideal das especialidades japonesas - como geladeira expositora de peixe e louça típica – está incluído.
Nikko Sushi:
Telefone: (24) 2222-3143
www.nikkosushi.com.br
nikko@nikkosushi.com.br


Pizza com grife
     O pizzaiolo Pedro Pernambuco começou por acaso, sem grandes pretensões, a fazer pizzas em casa; em pouco tempo as estava preparando na casa de amigos. Daí para a profissionalização não demorou muito. Hoje, coloca sua formação de pizzaiolo – ele se especializou com ninguém menos do que o chef pizzaiolo Antonio Lo Presti, que o ensinou a arte de fazer a verdadeira pizza napolitana - a serviço de moradores e veranistas da região.
     “Forneço todos os ingredientes para a montagem das pizzas. A massa é feita artesanalmente, com farinha especial e azeite extra virgem; o molho de tomate pelatti, é também produzido por mim, com o uso de tomates tipo italiano, que são mais adocicados”, conta.
     O rodízio é composto de nove sabores básicos - mussarela, calabresa, napolitana, margherita, champignon, frango com catupiry, pêra com gorgonzola, banana caramelizada com açúcar e canela e de chocolate -, mas pode haver a substituição por outros, caso seja do agrado do cliente. O serviço tem duração média de 4 horas e não há número mínimo de convidados.
Pedro Pernambuco:
(24) 9213-6044 / 2222-2158
www.pizzaiologourmet.com
contato@pizzaiologourmet.com


Delícias na brasa
     O currículo do churrasqueiro Joaquim Augusto Lopes, mais conhecido como Kim, não deixa dúvidas de que ele entende do braseiro. Em Itaipava, foi dono do restaurante Mr. Tom; no Rio, passou pelas churrascarias Mariu’s e Oásis, além de ocupar o posto de chef no Porcão de Ipanema, onde trabalhou por dez anos.
     Para os churrascos residenciais, disponibiliza desde a mão de obra e os ingredientes para grelhados e acompanhamentos até o material de serviço. “Levamos à casa do cliente tudo o que for necessário para o bom andamento do trabalho: mesas, cadeiras, louças, toldo, churrasqueira e outros equipamentos. Também forneço as bebidas, inclusive uma caipirinha muito especial”, revela sem modéstia.
     A equipe é composta por garçons, barman, cumim e cozinheira e os pratos servidos incluem carnes diferenciadas como kafta, salmão, cordeiro e filé de coxa com ervas, entre outras. Os acompanhamentos também fogem do tradicional: “pode ser arroz a carreteiro ou piemontese, feijão tropeiro e mais o que o cliente quiser; também fornecemos sobremesas diversas”, enumera.
Kim Lopes:
(24) 2222-0394 / 8837-4226 / 9848-9981
www.pizzaiologourmet.com
joa.kimlopes@hotmail.com

Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados