Fotos: Henrique Magro

Hospedagem

Pousada Mamoré

Uma hospedaria cercada pela Mata Atlântica e a apenas 500 metros do centro comercial e gastronômico de Itaipava

     Toda vez que levava um cliente para visitar uma das casas à venda em Itaipava, através de sua imobiliária, o empresário Carlos Roberto Viana vislumbrava uma utilização não muito incomum na região para uma propriedade com aquelas características: a implantação de uma pousada. A proximidade do centro comercial do terceiro distrito e sua localização, em meio a um vale cercado pela Mata Atlântica, eram duas características que, juntas, tornavam o imóvel ímpar na região e chamavam a sua atenção.
     Após alguns meses anunciando a propriedade, Viana resolveu, ele próprio, apostar no empreendimento. Assim, depois uma grande reforma e algumas adaptações pelas quais a casa passou, surgia em maio de 2009 a Pousada Mamoré. Localizada bem no início da Estrada das Arcas, a cerca de 500 metros da Estrada União e Indústria, a hospedaria tem área total de 9 mil metros e oferece lazer, conforto, tranquilidade e segurança a seus hóspedes. Um belo jardim com paisagismo planejado e um amplo estacionamento são os primeiros locais avistados pelos visitantes. Logo abaixo, um complexo com duas piscinas - sendo uma com cascata -, sauna, salão de jogos, sala de TV ao ar livre e churrasqueira.
     Ao todo, são 15 suítes classificadas como luxo, standard e simples. Nas três mais sofisticadas, os hóspedes têm à disposição ar condicionado, ar quente, banheira de hidromassagem, cama king size, frigobar e TV. Nas seis suítes standard - também confortáveis, espaçosas e arejadas - são oferecidos os mesmos equipamentos, com exceção da hidromassagem. Nas seis suítes simples os clientes podem desfrutar de frigobar e TV.
     A pousada não possui restaurante e Viana destaca que seria injusto, estando tão próximo do centro urbano de Itaipava, desestimular o cliente a conhecer e desfrutar do incomum complexo gastronômico que a região oferece. Por isso, optou por oferecer apenas o café da manhã colonial, que pode ser servido ao ar livre para os que desejarem. Em contrapartida, dá total liberdade para que os clientes se utilizem dos serviços de delivery oferecidos por alguns restaurantes ou mesmo que usem a churrasqueira da pousada para conciliar refeições e lazer.
     A Pousada Mamoré tem estrutura requintada e atendimento personalizado, mas sem afetações. “Nosso diferencial tem sido, nesses primeiros meses de vida, fazer com que as pessoas se sintam à vontade, como se estivessem em suas próprias casas. Aqui não há formalidades, mas sim carinho, atenção e simpatia”, afirma o empresário. Ele menciona outra atração: “graças à proximidade com a mata, podem-se avistar animais silvestres, que rodeiam a sede”.
     Além dos serviços de hospedagem, a pousada aluga seu espaço para a realização de eventos, após proceder a uma rigorosa seleção da clientela. Só no segundo semestre de 2009, foram inúmeras as recepções realizadas no local. Boas comemorações exigem bons cenários e ali esses elementos não faltam.

Pousada Mamoré
Estrada das Arcas, 661 – Itaipava – Petrópolis
Telefones: (24) 2222-2555 / (24) 8838-7583
www.pousadamamore.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados