A loja de Itaipava abriga um espaço onde os clientes podem provar alguns dos itens da deli

Sanduíches fartos, com recheios variados – que misturam diferentes queijos com salame, jamon serrano, pastrami, mortadela e outros – são montados no pão tipo baguete, produzido de forma orgânica na região


A loja oferece grande variedade de itens, entre nacionais e importados e ainda de produção própria da distribuidora Antenor & Filhos

Tábuas de frios ou queijos acompanhadas de vinho são opções para quem deseja degustar produtos antes de chegar em casa


Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

Antenor & filhos

Gastronomia para qualquer momento

     Programa dos melhores em Itaipava é sair atrás de quitutes para abastecer a despensa, mesmo que o consumidor esteja só de passagem por aqui. A oferta de produtos locais ou importados é grande e sua qualidade, acima de qualquer suspeita. Mas, mais agradável ainda, é poder experimentar in loco alguns dos sabores que, mais tarde, serão apreciados em casa.
     Essa é a proposta da recém-inaugurada loja Antenor & Filhos, que – além de manter seu tradicional comércio de carnes nobres e exóticas por varejo ou atacado, atividade a que se dedica há mais de 20 anos na região – ingressa agora também no segmento de delikatessen. No mesmo estabelecimento em que oferece diferentes cortes de aves, bovinos, suínos, caprinos e outros, reúne ainda um bom sortimento em artigos de deli e mantém um espaço para a degustação de diferentes itens que integram a apetitosa seleção.
     Nas mesas dispostas no interior da loja são servidos sanduíches, tábuas de frios ou queijos, patês, vinhos, cervejas, sucos e refrigerantes (com preços de prateleira). Café, chá ou chocolate com torradas também estão no cardápio. Um bom programa para qualquer hora do dia. A seleção de sanduíches prima pela fartura dos itens inseridos entre as fatias de pães orgânicos (também à disposição, congelados, na deli). As tábuas são montadas à escolha do freguês, que pode optar entre 10 variedades de frios e a mesma quantidade de diferentes queijos. As porções chegam às mesas com 100gr de cada um deles; regra válida também para os sanduíches cujos recheios, somados queijos e frios, totalizam o mesmo peso.
     Nos balcões refrigerados, carnes de produção própria (diferentes cortes de marreco, pato, codorna, galinha d’angola, frango caipira, suínos e outros) ou de terceiros (cortes de boi, cordeiro, cabrito, coelho, javali, rã, avestruz, jacaré e mais), nacionais e importadas; além de diversos tipos de pescados (salmão fresco ou defumado, camarão VG, cauda de lagosta etc.), laticínios, embutidos, sobremesas prontas e muitos outros itens. Nas gôndolas, cerca de 70 rótulos de vinho de todas as procedências, condimentos, antepastos, biscoitos, doces e compotas; em suma, tudo o que as boas casas do ramo oferecem.
     Até a inauguração da loja, em julho deste ano, a empresa dirigia seu foco exclusivamente para a distribuição de carnes, especialmente no atacado. Mas o negócio familiar, tocado por Antenor Melo de Souza e seus quatro filhos – Marcelo, Marcos, Marcio e Filipe, gerente da loja –, que começou com uma pequena criação e abate de aves, prosperou bastante. Atualmente, são 4 mil clientes cadastrados no estado do Rio de Janeiro, entre hotéis, pousadas, mercados e restaurantes, que se abastecem na distribuidora localizada no distrito petropolitano de Pedro do Rio. Em Itaipava, de segunda a sábado de 9h às 20h, e aos domingos das 9h às 14h, é possível testemunhar essa história de sucesso e, ao mesmo tempo, fazer um bom programa gastronômico.

Antenor & Filhos Est. União e Indústria, 12.273 – Itaipava
Est. União e Indústria, 12.273 – Itaipava
(24) 2222-1482
www.antenorefilhos.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados