Um dos cardápios de congelados da dieta líquida do Frozen Spa inclui shake de banana, com leite e germe de trigo; suco de clorofila, feito com laranja couve e cenoura; sopa de abobrinha e gorgonzola; shake de mamão, com iogurte e linhaça; canja light e shake de morango, com extrato de soja e aveia.

Como segunda opção: shake de ameixa, com iogurte e linhaça; suco refrescante, com beterraba, cenoura, laranja e mamão; sopa de ervilha; shake de maçã, com extrato de soja e aveia; creme de legumes com frango e água de coco.




Fotos: Henrique Magro

Saúde e bem-estar

Para começar o ano em forma



     Não é porque acabamos de atravessar a maratona de festas de fim de ano – com todas as extravagâncias gastronômicas e etílicas que isso significa - que precisamos ostentar uma aparência de fim de festa. Pensando nisso, a equipe da Estações de Itaipava foi conversar com as nutricionistas do Frozen Spa, empresa de congelados diet sediada em Itaipava, em busca de dicas de dietas que ajudam eliminar de forma rápida os excessos cometidos no Natal e na virada de ano. A boa notícia é que encontramos uma sugestão na medida para quem objetiva a desintoxicação do organismo e que ainda contribui para a perda de peso.
     Composta por sopas, sucos, chás e shakes, a dieta líquida elaborada pelas nutricionistas Juliana Mayo e Rebeca Benares, totaliza, em dois diferentes cardápios, seis refeições diárias (desjejum, colação, almoço, lanche, jantar e ceia) e 1.000 calorias. A dieta deve ser adotada em um único dia da semana e a duração do programa deve ser de acordo com os objetivos individuais.
     “A vantagem é que a dieta não é muito restrita em termos de alimentos e sim diferenciada no que concerne à preparação deles. As sopas, por exemplo, são batidas; as frutas são em forma de sucos e shakes em que utilizamos também o iogurte. Não é uma dieta pobre em nutrientes ou calorias, que em nossos outros programas são estabelecidas em 1,2 mil ao dia”, explica Juliana.
     Ela ressalta como diferencial da dieta líquida o uso restrito dos carboidratos. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, os cardápios propostos pelas especialistas não são pobres em sabor. Itens como frango e queijo gorgonzola entram na preparação de sopas e cremes indicados para as principais refeições do dia.
     O objetivo principal é a desintoxicação, geralmente adotada no primeiro dia por quem vai seguir uma dieta com um período estabelecido, mas a diminuição da retenção de líquidos e toxinas que promove e o favorecimento do bom funcionamento intestinal acabam auxiliando na perda de peso. “Para que o resultado pretendido seja alcançado, o ideal é que as pessoas, depois desse primeiro passo, mantenham uma alimentação balanceada e com baixo valor calórico. Não adianta fazer esta dieta e, no dia seguinte, voltar a uma rotina de excessos”, recomenda a especialista.
     Outro aspecto importante, assim como em qualquer dieta, é a obediência irrestrita ao programa. “Para garantir o alcance dos objetivos e aderir à dieta com segurança, é fundamental que todos os passos sejam seguidos à risca. As refeições indicadas não podem ser puladas ou ter sua ordem alterada e devem ser realizadas a cada três horas. Por isso, fornecemos no pacote um manual com recomendações, inclusive sobre os processos de descongelamento dos pratos”, informa Rebeca. E acrescenta uma sugestão: “para uma melhor avaliação dos resultados, indicamos que as pessoas se pesem antes e depois de completar a dieta”.
     A dieta líquida pode ser realizada por todas as pessoas, com exceção de crianças, idosos, gestantes, diabéticos ou aqueles que seguem uma alimentação específica para determinadas condições. Para quem não se encaixa em qualquer desses grupos, a dieta pode funcionar também como um plano emergencial, para, por exemplo, melhorar o caimento de uma roupa para um evento importante no dia seguinte.
     Um bom motivo para iniciar agora um projeto como esse é a aproximação do Carnaval. Pelo menos para os que não querem encarar a folia momesca com uns quilinhos extras.
Frozen Spa:
(24) 2222-1652
www.frozenspa.com.br

Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados