O barzinho da recepção expressa bem a decoração, caracterizada essencialmente pela “rusticidade sofisticada”

Foto: divulgação
A piscina é uma das opções de lazer oferecidas pela pousada

Todas as acomodações foram recém-reformadas e as cores escolhidas para os quartos privilegiam o relaxamento


O Chalé Master tem 60 m2 de área e proporciona integração perfeita à natureza de Santa Mônica


A dosadora semiautomática foi adquirida ainda no Vale do Cuiabá e só agora começa a ser utilizada na produção. A máquina proporciona dosagem eficiente, diminuindo em dez vezes o tempo gasto para o processo de embalagem das pastas e patês


Fotos: Henrique Magro

Hospedagem

Chalés Sainte Monique



     A simpática pousada inaugurada em novembro de 1999 em Santa Mônica, localidade do Distrito de Itaipava, vem passando por melhorias constantes desde junho deste ano e o resultado da empreitada são acomodações ainda mais aconchegantes e bem equipadas. Atualmente, são sete chalés divididos em três diferentes categorias, todos com pintura e decoração novinhas em folha.
     Para evidenciar o clima de tranquilidade reinante no lugar, as novas cores exibidas nas paredes externas e internas foram escolhidas de forma a favorecer o relaxamento. Novos acessórios foram trazidos pelo proprietário Antônio Carlos Braz de municípios mineiros, tradicionais polos de produção artesanal de qualidade. De Resende Costa vieram os tapetes confeccionados em tear e as redes providencialmente instaladas nas varandas; de Tiradentes, parte da mobília e objetos de decoração.
     O efeito não poderia ser mais agradável: rusticidade e requinte dosados na medida certa. Elementos presentes também em outras áreas, como o charmoso barzinho de madeira com cobertura de telhas, localizado entre a recepção e o salão de refeições, que ganhou novas cores e iluminação, e o banheiro da recepção, que foi totalmente reformado.
     Para desfrutar desta tranquilidade – embalada pelo canto de diversos tipos de pássaros que frequentam a pousada para saborear a grande variedade de frutas que existe por ali – o hóspede pode optar pelo Chalé Master (com 60 m2 de área divididos em quarto principal e duas salas de estar, uma delas reversível em segundo quarto), construído há dois anos, ou por chalés com ou sem hidromassagem. Comum a todos são: varanda, lareira, ar condicionado, TV’s de LCD com Sky, roupões de banho, frigobar e cama king size.
     A propriedade de 30 mil m2 é adornada com grande variedade de plantas ornamentais e árvores frutíferas, que ocupam cerca de 80% do terreno – o que garante o consumo de frutas fres­quinhas durante o ano todo. Além das mais comuns – como diferentes tipos de laranja, tangerina, banana, manga e mais um sem número de espécies – também crescem ali araçá, atemóia, romã, ameixa roxa e outras frutas raramente encontradas na região. Só com a produção local é possível fazer uma hipervitaminada salada, mas imperdível mesmo é o bolo de laranja servido no farto café da manhã.
     Esta é, inclusive, a única refeição completa servida oficialmente na pousada, uma vez que opções de restaurantes não faltam nas redondezas; mas, eventualmente, a pedido dos hóspedes, podem sair da cozinha na hora do almoço pratos a base de filé, salmão ou frango e pratos infantis; à noite, pizzas, caldos, e outras especia­lidades. Uma boa opção para quem não quer abandonar a paz reinante em Santa Mônica nem na hora das refeições é solicitar a utilização da churrasqueira instalada junto ao bar da piscina, complexo que inclui ainda sauna finlandesa e sala de descanso.
     Para os churrasqueiros de plantão é oferecida uma estrutura completa – que inclui louças, ta­lheres, copos, serviço de bar e acompanhamentos como arroz, salada preparada com ingredientes fresquinhos da horta orgânica ou outros pratos coadjuvantes – e ainda telefones de fornecedores locais para a entrega “em domicílio” das carnes. Nada mal: sol, sauna, piscina, churrasco e depois, claro, um cochilo na rede da varanda, com um agradável fundo musical proporcionado pelos passarinhos.
Chalés Sainte Monique
Estrada João de Oliveira Botelho n° 101 - Santa Mônica - Itaipava
(24) 2222-8000
www.saintemonique.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados