Ode à música e muita descontração são a marca registrada da nova sanduicheria de Itaipava

Os hambúrgueres são o forte da casa. O Satisfaction vem com 100gr de alcatra, queijo, alface e tomate; como acompanhamentos, batata frita ou salada verde e molho à escolha do freguês

Como opção para vegetarianos, a Bruschetta: pão italiano, muzzarela de búfala, cebola roxa, tomate italiano e manjericão


O Feeling Good – salmão defumado com cream cheese e rúcula na baguette – é um dos hits de maior sucesso entre os sandubas

Os molhos são servidos à parte para o acompanhamento dos sanduíches


Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

Hora feliz



     A hora do lanche ficou ainda mais saborosa em Itaipava com a inauguração, em janeiro deste ano, do LP Café. No cardápio constam os mais diversos tipos de sanduíches e o carro-chefe nesta seção são os hambúrgueres. Ali, o sanduíche que teve origem na Alemanha e foi iconizado pela gastronomia americana, se destaca pela qualidade dos ingredientes. A proprietária Marcia Raposo Treitler se preocupou também em oferecer uma versão vegetariana, como forma de garantir a democratização do espaço.
     “Temos também outros sanduíches muito solicitados como o de salmão com cream cheese e o de pernil com abacaxi, além de um cachorro quente bem tradicional. Mas o destaque é mesmo para os hambúrgueres, preparados com alcatra sem qualquer gordura ou com proteína de soja; a ideia é que a sanduicheria agrade a todos os gostos e seja um ponto de encontro não apenas dos jovens, mas de toda a família”, declara Marcia, que antes de se estabelecer em Itaipava, há 17 anos, mantinha um serviço de entrega de quentinhas para grandes empresas do Rio de Janeiro e agora faz sua estreia como restauratrice.
     Para acompanhar o estilo da casa, em que a música é privilegiada em todos os aspectos, da decoração ao som que ininterruptamente se ouve ali, todos os pratos têm nomes de canções eternizadas por grandes bandas e intérpretes. A playlist é feita pelos filhos de Márcia, Maria Clara e Júlio, mas isso não significa que apenas os sucessos da nova geração sejam favorecidos; a seleção é eclética e vai de Frank Sinatra a Lady Gaga.
     O repertório da cozinha não foge à regra e também prima pela diversidade. Outras atrações igualmente saborosas integram a parada de sucessos: bruschettas e porções de cebolas crocantes e quiabo à milanesa são algumas das sugestões para quem quer apenas beliscar. O tradicional lanche da tarde – waffles, croissants, bolos, milkshakes, entre as opções – completam a seleção. Ainda na seção de doces, as minissobremesas garantem a modernidade e o brigadeiro de colher está entre as mais pedidas.
     O LP Café é um negócio essencialmente jovem e familiar. A equipe da cozinha é formada por alunos do curso de gastronomia do Senac; no salão e na administração Márcia conta com a colaboração dos próprios filhos; entre os clientes, jovens amigos da família que se reúnem ali para assistir a eventos esportivos e musicais pela televisão e, eventualmente, fazer o próprio som. Muitos amigos da casa tocam instrumentos e, de vez em quando, rola um showzinho informal. “Queremos que o café seja um lugar de diversão saudável, temos também jogos de tabuleiro e pretendemos ainda inaugurar aos domingos a “sessão pipoca”, com filmes eleitos para a exibição pelo Facebook”, adianta, toda animada, a proprietária.
     Além do ambiente descontraído e lúdico, outro fator de combate ao estresse proporcionado pela sanduicheria é a facilidade de estacionamento. A localização estratégica, ao final dos pequenos e arejados shoppings Altair e Vila Provence, garante a comodidade de se encontrar vagas sem perda de tempo e de se manter distante do trânsito da Estrada União e Indústra, mesmo se estando a poucos metros dela.

LP Café
Estrada União e Indústria, 11.811/loja 15 – Itaipava
(24) 2222-6997
lp_cafe@hotmail.com
Horário de funcionamento:
Terça e quarta: 12h às 19h
Quinta, sexta e sábado: 12h às 00h
Almoço: de terça a sábado das 12h às 15h


Voltar Início


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados