As famosas batatas podem vir à mesa com seis diferentes recheios; entre eles, o de carne seca frita com adição opcional de queijo Catupiry

O ambiente rústico e acolhedor do Sabores de Secretário é um atrativo extra da casa comandada pelos irmãos Rachel e Rafael Simas


Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

Sabores de Secretário

Nova casa relança um antigo sucesso

     Podem comemorar os que sentem saudades das especialidades servidas na loja Ao Forno Com as Batatas, que funcionou por dez anos em Itaipava, mais precisamente no Shopping Vilarejo. As batatas assadas e recheadas estão de volta em novo endereço, para onde atraem aqueles que buscam uma comidinha reconfortante e bem adequada ao frio serrano.
     Em fevereiro deste ano, os irmãos Rachel e Rafael Simas, este responsável pela gerência da antiga loja de Itaipava, comandada por outra irmã, a chef Rosani Simas, inauguraram no Centro de Secretário a casa Sabores de Secretário. Ali, oferecem a iguaria assada sobre pedra com diferentes tipos com recheios: quatro queijos, frango com Catupiry, carne seca frita com Catupury, estrogonofe de frango ou carne, e boursin de trutas com ervas finas. Em porções fartas, o carro-chefe do cardápio equivale a uma refeição completa.
     Também constam no cardápio fixo pizzas tradicionais – marguerita, calabresa, portuguesa, napolitana e frango com Catupiry – de massa fininha e crocante, assadas também sobre a pedra em um forno que atinge 250ºC de temperatura. Outras opções para o inverno são os caldos; creme de batata baroa ou de abóbora com gorgonzola e caldo verde são algumas das sugestões que variam semanalmente. Porções de iscas de filé mignon acompanhadas por torradas, batatas fritas cobertas com queijo cheddar derretido e pastéis, além de outros petiscos, figuram na lista do cardápio móvel.
     Rafael é o responsável pela cozinha, a decoração do lugar – em que predominam a madeira, as peças de demolição e a iluminação indireta, resultando em um ambiente aconchegante – ficou a cargo de Rachel, que além de empresária do ramo gastronômico é também paisagista. Por enquanto, a casa funciona de quinta a domingo a partir das 18h, mas os planos para o futuro incluem o serviço de almoço, além da introdução de pratos mais leves para os meses mais quentes.
     “O que procuramos fazer é ir adaptando o cardápio, assim como a carta de vinhos, de acordo com sugestões dos clientes. Especialmente no que se refere à adega, estamos sempre introduzindo novidades a partir de suas indicações”, comenta Rachel. Para os apreciadores de cervejas, a casa oferece uma boa variedade de marcas nacionais, que, graças a um refrigerador especial, chegam à mesa na temperatura de -4º C sem congelar.

Sabores de Secretário:
Estrada de Secretário, 274 – Centro
(24) 2228.1701


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados