Todas as suítes têm cama queen size e decoração clean, como as da categoria superluxo

Com capacidade para 40 pessoas, o restaurante oferece cardápio enxuto, mas com opções para todos os paladares

Além da piscina, a pousada ganhará, com a construção do Spa, uma nova área destinada ao relaxamento


A adega, montada no subsolo da pousada, reúne boa seleção de rótulos nacionais e importados

Para uma noite romântica, a cave contígua à adega é um espaço inspirador


Fotos: Henrique Magro

Hospedagem

Guitta

Um espaço sob medida para aproveitar alguns dos melhores atributos da Serra

     A tranquilidade e a boa gastronomia são os maiores atrativos da Guitta Pousada & Restaurante, no Alto do Pegado, localidade de Pedro do Rio no caminho para Secretário. Com apenas seis suítes, divididas em três categorias – standard, luxo e superluxo –, a intimista hospedaria foi inaugurada há cerca de três meses pelo empresário Nilton Moreira, que transformou o restaurante Braseiro do Alto, localizado ali há mais de um ano, neste novo e simpático estabelecimento.
     Para desfrutar do primeiro atributo, os hóspedes têm à disposição uma bela piscina rodeada por jardins e herbário e acomodações muito confortáveis. Todas são equipadas com camas queen size, Tv de LCD, frigobar, ar-condicionado, aquecedor, roupas de cama diferenciadas e banheira com hidromassagem. Neste último quesito, casais que optarem pela suíte superluxo têm um regalo extra: a possibilidade do relaxamento a dois na hidro.
     Os apreciadores da boa mesa podem começar experimentando as especialidades da chef Giane Pereira pelo cardápio do bar, um belo conjunto formado por balcão de madeira e banquetas em couro e aço cromado, de onde saem porções variadas de petisco, cervejas, vinhos e espumantes. Quem optar por almoçar na pousada encontrará um cardápio enxuto, mas bem montado. Os pratos principais incluem Magret de Canard ao Molho de Laranja e Purê de Batata Baroa, Camarão VG ao Molho de Mostarda e Arroz Branco, Escalope ao Molho de Champignon com Batatas Rústicas – além de outras opções de carnes, massas e risotos – e também um prato infantil, composto de bifinho com batata frita, arroz e feijão.
     Depois de um passeio pelos arredores – a pousada fica a apenas 12 Km do Centro de Itaipava e bem pertinho de Secretário – ou do sempre bem-vindo descanso, a atividade gastronômica pode continuar no restaurante ou na cave da pousada. Ali, para acompanhar o vinho escolhido entre os quase 70 rótulos da adega, oriundos de sete diferentes países produtores, podem ser apreciados fondues (carne, queijo e chocolate) e cremes como os de Batata Baroa com Bacon ou de Inhame com Linguiça e Caldo Verde.
     A pousada já está providenciando a montagem de duas novas suítes na categoria superluxo e de um salão de jogos, além da construção de um Spa, próximo à piscina, onde serão oferecidos diversos tipos de massagens e também uma jacuzzi. Na medida certa para quem gosta de se entregar totalmente ao relax.
Guitta Pousada & Restaurante
Estrada de Secretário 2151, Pedro do Rio - Petrópolis
(24) 2223-2746
(24) 2223-1955
(21) 7843-6505
www.guittapousada.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados