Natureza abundante e tranquilidade a 200 metros do centro de Itaipava


Piscinas para adultos e crianças estão entre as atrações da Altenhaus

O bistrô para hóspedes foi inaugurado recentemente e oferece gastronomia internacional com influências francesas; a ideia é que futuramente seja aberto também para o público externo


A decoração clean da pousada é assinada pelo proprietário e também arquiteto Marcelo Liguori Goyatá

Para casais apaixonados: rosas vermelhas e Prosseco integram o pacote de lua de mel solicitado na reserva

O salão de convenções faz parte das novidades incluídas ao longo dos dez anos da Altenhaus


Fotos: 2 Olhares Fotografia

Hospedagem

Altenhaus

Dez anos em Itaipava

     A pousada acaba de comemorar a data e está lançando novidades: a introdução de um bistrô, por enquanto, restrito aos hóspedes, e a reformulação do site, que possibilita a realização de reservas online. Ao longo desta década de vida, entretanto, passou por inúmeras mudanças.
     Algumas delas foram a reforma da construção de 1953, com a manutenção da arquitetura típica da época, o que propicia ao hóspede a sensação de vivenciar a Itaipava dos anos dourados; o aumento do número de acomodações, todas com decoração de extremo bom gosto e comodidades para seus ocupantes; a introdução de um salão para reuniões de negócios com capacidade para 35 pessoas; e o lançamento de pacotes para casais em lua de mel, com buquês e pétalas de rosas vermelhas espalhadas pelo quarto e ainda uma garrafa de Prosseco.
     Hoje a Altenhaus conta com cinco apartamentos no corpo da sede, sete externos e ainda oito chalés; alguns cômodos podem receber até quatro pessoas e todos contam com sistema de aquecimento solar da água. Os chalés são os mais completos e se diferem dos demais pela presença de camas king size, hidromassagem dupla e lareira. Todas as acomodações, entretanto, são equipadas com ar condicionado quente e frio, frigobar, TV a cabo e outras comodidades, além de mesa de apoio para refeições.
     “O serviço de restaurante e bar pode ser também oferecido nos quartos; muitos hóspedes vêm para cá em busca de descanso e gostam de fazer as refeições em suas próprias acomodações; então, propiciamos mais este conforto a eles”, afirma o atencioso gerente Alfredo Soares. Para quem quer aproveitar a estada para o lazer, a Altenhaus oferece duas piscinas (adulto e infantil), sauna a vapor, churrasqueira, mini golfe, trilha na mata, quadra de tênis de cimento, sala de jogos, sala de ginástica e sala de TV. Uma pequena biblioteca, idealizada por um hóspede assíduo que dá nome à coleção, Dr. Pedro Franco, e serviços de massagem (com agendamento prévio) completam a lista de atrações.
     Bem próxima ao centro de Itaipava, a apenas 200 metros de distância da estrada União e Indústria, a pousada mantém 20 mil m2 de Mata Atlântica totalmente preservada. “Um dos nossos grandes diferenciais é justamente a tranquilidade do lugar, onde a natureza é farta, aliada à grande facilidade de acesso às atrações de Itaipava, o famoso longe-perto”, avalia o gerente.
Pousada Altenhaus:
Estrada das Arcas, 261 – Itaipava
(24) 2222.2859
www.pousadaaltenhaus.com.br

contato@pousadaaltenhaus.com.br

Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados