Combinação perfeita: a Burrata chega à mesa escoltada por folhas de rúcula, tomate seco e massa branca temperada

A pizza de Tomate Seco pode ser confeccionada com manjericão ou rúcula, ao gosto do freguês

Entre as opções doces, a mais pedida é a de chocolate (base de creme de leite, chocolate ralado e cereja, coberta por calda gelada de chocolate)


Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

Pra agora ou pra viagem?



     O clima ameno da primavera é sempre um convite irresistível para sair de casa e aproveitar as iguarias oferecidas nos restaurantes da região. Mas às vezes bate aquela preguiça e só o que se quer é ficar dentro das quatro paredes de casa. Isso sem falar naquelas visitas que chegam de forma inesperada, justo nas ocasiões em que a despensa não está lá muito sortida.
     Pensando nesses momentos, tanto os rueiros quanto os caseiros, selecionamos uma casa de Itaipava em que ambos os desejos são atendidos de forma apetitosa. Para experimentar um bom prato de massa, porque nem tudo ali acaba em pizza, ou encomendar a sempre bem vinda redondinha nossa de cada fim de semana, a já tradicional Interlúdio Pizzaria é a recomendação da vez.
     O jovem casal de proprietários, Ligia Raposo Bernardes e Régis Bento Esteves, elaborou um cardápio consistente, que começa com entradas variadas, quesito em que se destaca a Burrata (acompanhada por rúcula, tomate seco e a massa de pizza branca feita na casa com azeite, manjericão e parmesão); seguidas pelas massas, três tipos de canelone, quatro de lasanha e três de raviole, todos servidos com molho branco ou de tomate; e, claro, as pizzas, com massa fina e crocante.
     A gama de sabores é bem sortida e criativa. São 40 salgados e sete doces, além de cinco tipos apresentados como Novidades no cardápio: Primavera (bacon, alho, catupiry e banana), Marguerita Especial (mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão), Parma (mussarela de búfala, rúcula e presunto de Parma), Agridoce (mussarela, peito de peru, geleia de pimenta e orégano) e Carne Seca e Catupiry.
     Mesmo com o leque bem variado da especialidade – que vai muito além das corriqueiras portuguesas, calabresas e quatro queijos – há ainda a alternativa de se montar a própria pizza. Quem opta pelo sabor À Moda do Cliente, pode escolher quatro diferentes itens para compor a criação.
     Os tamanhos também variam de acordo com a fome do comensal ou de sua disposição para experimentar os diferentes ingredientes. As pizzas podem ser servidas em fatias ou discos de 20 (brotinho), 26 (média), 36 (grande) ou 46 (gigante) centímetros. Às terças, quartas, quintas e aos domingos, o rodízio, com seleção de 14 tipos, é outra forma de se testar o sabor predileto.
     Além da qualidade dos pratos ofertados, às quintas-feiras a casa, inaugurada em 2008, ainda brinda os clientes com um show de ilusionismo apresentado por Gustavo Vierini. Enquanto os clientes provam as iguarias, o impressionante profissional passa de mesa em mesa para realizar truques inacreditáveis.
     Para os que preferem saborear em casa, o serviço de delivery, que funciona de segunda a segunda, tem promoções especiais para combos, como o Brinde à Responsabilidade – composto de 1 pizza grande, 1 média doce e uma garrafa de vinho Santa Helena (750 ml). A adega da pizzaria, que participa do evento anual Serra Wine Week desde 2012, reúne uma quantidade razoável de rótulos e a carta de bebidas inclui ainda uma boa seleção de cervejas e drinques diversos.

Interlúdio Pizzaria:
Estrada União e Indústria, 9.430 – Itaipava
(24) 2222.0253 | 2222.0053
www.interludioitaipava.com.br



Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados