Jardins impecáveis e acomodações confortáveis no Vale do Cuiabá

Mesmo no inverno, os dias ensolarados no vale convidam a um relaxante mergulho

Sentar à beira do lago e admirar a paisagem já é, por si só, um belo programa


A sala de TV conta com boa variedade de videogames e ainda com uma cadeira massageadora
Foto: Rodrigo Azevedo

Para aulas ou treinos de tênis a pousada disponibiliza professor ou rebatedor

Apenas os apartamentos localizados no segundo pavimento são equipados com hidromassagem, mas todos são espaçosos e têm decoração caprichada
Foto: Rodrigo Azevedo

Totó, carteado e sinuca para a diversão noturna
Foto: Rodrigo Azevedo


Fotos: Henrique Magro

Hospedagem

Pousada Cantagalo



     A estada em um dos mais bucólicos e agradáveis locais de Itaipava pode ser ainda mais divertida quando se tem na própria pousada uma grande variedade de atividades à disposição. Foi pensando nisso que o petropolitano Roberto Kreischer, um empresário do setor moveleiro que sempre desejou ingressar no ramo da hotelaria, montou, há cerca de três anos, sua hospedaria no Vale do Cuiabá.
     Na propriedade de 6 mil m2, onde mora com a família, ele construiu seis chalés de dois andares e montou uma boa infraestrutura para atender a hóspedes de todas as idades. Para o lazer: piscina, com direito à cascata; lago com diferentes espécies de peixes, pacu e tucunaré entre elas; sauna a vapor, instalada em uma caverna artificial; sala de TV com uma boa variedade de videogames; e salão de jogos.
     Para quem não dispensa o exercício físico, sala de ginástica, quadras de tênis e de vôlei estão entre as opções disponíveis. Para as crianças, duas atrações a mais: um parquinho com escorregador, balanço e gangorra e um viveiro onde convivem tartarugas, pavões, patos e outras espécies de aves.
     Além das áreas esportivas da própria pousada (para os praticantes de tênis são oferecidos ainda treinos com professor ou rebatedor), o entorno também propicia a realização de atividades físicas e lazer. Caminhadas por trilhas ou cavalgadas orientadas por empresas parceiras e banhos em cachoeiras próximas podem fazer parte do roteiro de recreação.
     Como se pode esperar de um negócio mantido constantemente sob as vistas do dono, o capricho e a atenção com os mínimos detalhes dão o tom ali. Para enfatizar ainda mais essas características, a administração da pousada foi entregue por Roberto às mulheres da família: Eliane, sua mulher, e Priscilla, sua nora, que faz questão de receber pessoalmente a todos que chegam ali. E é justamente o esmero, percebido em todos os serviços e instalações, que faz a toda a diferença.
     Atualmente são 12 acomodações distribuídas em apartamentos nos dois pavimentos dos chalés. Todos possuem lareira, ar condicionado split, mesa de apoio, frigobar, TV de 42 polegadas, armário, cama king size e varanda com rede. O que os difere é a presença de hidromas­sagem nos quartos dos andares superiores e de cama extra, nos dos térreos. No mês de junho, uma “suíte top”, com outras comodidades, como uma grande hidromassagem equipada com cascata e lareira alta embutida na parede, encontrava-se em fase de finalização.
     Outra novidade, também em etapa de conclusão na mesma época, é a montagem de um espaço externo coberto, junto ao restaurante (aberto apenas para hóspedes e com algumas opções de refeições e lanches), para a realização de eventos. Que tal uma comemoração especial e muito caprichada, com direito a hospedagem para convidados, no Vale do Cuiabá? Nada mal!

Pousada Cantagalo:
Estrada do Cantagalo, 63
Vale do Cuiabá Itaipava
(24) 2222.0086 | 98837.1135
www.pousadacantagalo.com.br
contato@pousadacantagalo.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados