A piscina, que será movimentada por eventos realizados durante todo o verão, foi estrategicamente posicionada entre os belos jardins da Locanda


O estilo sóbrio e elegante da Locanda continua o mesmo
Foto: Lorrine Kling

No restaurante, que volta a ser comandado pelo chef italiano Danio Braga, quase nada foi modificado; na decoração, assim como nos sabores experimentados ali, permanece o requinte


O ambiente mais descontraído do espaço externo também manteve características originais de 1993, ano em que a Locanda abriu suas portas



Todas as acomodações contam com travesseiros de plumas, lençóis de algodão de 300 fios, wireless, TV, ar condicionado quente e frio, e música ambiente;  as suítes mais novas, como a Orquídea, no entanto, são mais espaçosas e dotadas de hidromassagem

O número de rótulos da adega subterrânea, mantida a uma temperatura constante de 14ºC, passou de 600 a 1,2 mil nos primeiros meses de operação da nova administração
Foto: Felipe Fittipaldi

Para os momentos fitness, a pousada disponibiliza academia integrada à paisagem








Natureza exuberante, com direito à trilha sonora natural, é um dos atrativos da Quinta dos Pássaros

A inauguração recente de novos chalés ampliou a capacidade da pousada, que hoje conta com 15 acomodações

A construção datada de 1946 foi erguida com paredes duplas e materiais nobres nos acabamentos

Um belo convite para um mergulho refrescante depois de caminhadas ou outros exercícios físicos
Foto: Divulgação

Relax total na hidro do Spa

No amplo salão de lazer, em detalhe, o ofurô e a piscina são outras opções para apreciadores de relaxamento na água

As suítes luxo com hidro são ideais para hóspedes que valorizam os ambientes espaçosos

Para os que não deixam a malhação de lado, a academia oferece bons equipamentos



Hospedagem

Festejar nunca é demais!

E o cenário ideal está aqui

     Já com saudades das festas de fim de ano? Porque não iniciar este novo ciclo com uma comemoração especial? O verão está no auge e os encantos da Serra são um convite irresistível à celebração. A boa nova é que duas hospedarias da região organizaram espaços sob medida para diferentes ocasiões. No Vale Florido, uma big festa; no Vale do Bonsucesso, um singelo, mas não menos divertido, piquenique.


Locanda Della Mimosa
Novas experiências com o mesmo bom gosto

     Com seis suítes recém-construídas e investimento forte na realização de eventos, a Locanda Della Mimosa experimenta – desde abril de 2014, quando passou às mãos de seu atual proprietário, o empresário da construção civil Luiz Fernando Gomes – uma nova e (por que não ressaltar?) festiva fase.
     Agora a pousada conta com 12 acomodações e a previsão é de que ao longo deste ano mais 12 sejam construídas. A expansão foi necessária para que a capacidade de hospedagem em grandes eventos, como casamentos que acontecem costumeiramente ali e também encontros corporativos, fosse ampliada.
     Para incrementar o espaço, que por si só já garante eventos memoráveis, o proprietário, um antigo cliente da pousada e do restaurante, construiu um salão multifuncional que conta com pista de dança, isolamento acústico e outras facilidades. “Agora podemos estender o horário das festas sem que o barulho incomode a vizinhança, oferecer uma estrutura multimídia para eventos empresariais e ainda abrigar as oficinas gastronômicas que estão nos planos futuros”, adianta a gerente de marketing e eventos Gabriela de Carvalho Borges.
     A pousada, inaugurada em 1993, está cheia de novidades, mas a alta gastronomia permanece como um de seus mais fortes diferenciais. A prova disso é a presença, em semanas alternadas, de seu idealizador e primeiro proprietário, o chef Danio Braga, que volta como diretor de operações, assina o novo cardápio do restaurante e será o responsável por ministrar as oficinas. Em sua equipe estão o sommelier Antônio Costa, o chef Paulo Duarte e o sous-chef Luiz Geraldo Granja, todos com mais de 15 anos de casa.
     Também estão nos planos shows acústicos com artistas consagrados e a instalação de um toldo retrátil ao lado do espaço multifuncional para dobrar sua capacidade, hoje estimada para até 100 pessoas, e oferecer mais facilidades para a realização de grandes comemorações. A parceria com empresas para a apresentação de novos produtos – a exemplo da estabelecida neste verão com a Moet & Chandon, durante os meses de dezembro e janeiro - foi outra inovação da atual administração.
     No mesmo sistema de parceria, a Rádio Ibiza, do Rio de Janeiro, que já havia montado a trilha sonora do restaurante, elaborou um setlist específico também para a sonorização do ambiente da piscina. O verão de 2015 no Vale Florido promete!

Locanda Della Mimosa:
Alameda das Mimosas, 30 – Vale Florido (acesso: pelo km 71,5 da BR-040)
(24) 2233-5405
www.locanda.com.br
locanda@locanda.com.br















Quinta dos Pássaros
Trilha sonora natural

     Grandes comemorações nem sempre pedem produções complicadas, em espaços mon­ta­dos com esta finalidade, ou banquetes sofisticados. Às vezes, é justamente a singeleza que garante o sucesso do evento. Pensando nisso, Maximiliano Joffe, proprietário da Quinta dos Pássaros, onde se pode ouvir constantemente a melodia suave produzida por diferentes espécies, resolveu inaugurar neste verão o Espaço Pic-Nic.
     A novidade se localiza na parte mais alta do terreno de 28 mil m2, com vista privilegiada para o vale. Para desfrutar o convescote, o hóspede pode escolher entre duas opções de comidas e bebidas, levar sua cesta por uma pequena trilha (apenas sete minutos de caminhada) e estender sua toalha bem debaixo de uma bela quaresmeira. No local tem ainda um ponto de energia, que permite a utilização de aparelhos de som, e um ramal telefônico para solicitações à cozinha ou à recepção. Festa garantida.
     Outra boa nova é a construção do chalé Bordeaux, com decoração inspirada nesta região da França. Com ele, a pousada totaliza 15 acomodações com diferentes características, entre suítes localizadas no corpo do prédio principal – uma casa de 1946, toda construída com paredes duplas, madeiras de lei e pedras de cantoneira trazidas de Portugal – e chalés temáticos.
     “Cada unidade tem suas peculiaridades e a decoração dos quartos segue o padrão de Hotel Boutique. Algumas têm estilo moderno; outras, rústico. Todas, entretanto, foram idealizadas de acordo com um tema específico. Temos vários hóspedes que a cada estada optam por uma acomodação diferente para vivenciar novas experiências”, comenta Joffe. As áreas destinadas ao lazer incluem quadra de tênis, piscinas ao ar livre e coberta, ofurô, Spa e academia. Como a pousada está localizada estrategicamente dentro de um condomínio de luxo, com acesso pela BR-040, entre Itaipava e Araras, as opções ficam entre curtir a estada na serra aproveitando essas atrações ou fazendo passeios por essas localidades.
     Na Quinta dos Pássaros, a tranquilidade é priorizada sempre. O café da manhã composto por mais de 70 itens, que inclui um waffle confeccionado a partir de uma receita russa da mãe do proprietário, é servido até ao meio-dia. Outro aspecto que evita inquietações é a permissão para que os hóspedes sejam acompanhados por seus animais de estimação, desde que tenham pequeno porte.

Quinta dos Pássaros:
Condomínio Vale do Bonsucesso, 
Rua dos Beija Flores, 1.700 - Itaipava
(24) 2221-8282 | (24) 2236-2050
www.pousadaquintadospassaros.com.br
reservas@pousadaquintadospassaros.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados