Em meio a 120 mil m2 de área verde e localizada a poucos minutos do centro de Itaipava, com acesso direto pela BR-040, a Saison foi o primeiro Spa da América Latina


A piscina com simulador de correnteza integra o parque aquático local

Entre as atividades em grupo praticadas na água, o Spa oferece a hidroginástica, o hidrojump, e o hidrospinning
Foto: Divulgação

O relaxamento proporcionado pelo banho de ofurô é uma das opções para encerrar um dia repleto de atividades físicas
Foto: Erigma Filmes


A espaçosa academia é equipada com uma variada gama de aparelhos e acessórios, de acordo com as atuais tendências do fitness

Além da terapia das pedras quentes, aplicada para restaurar o equilíbrio energético, um sortido leque de tratamentos corporais inclui massagens e outras técnicas para aliviar tensões e contribuir para o emagrecimento
Foto: Divulgação


A suíte master, com comodidades diferenciadas, faz parte dos investimentos na ampliação das acomodações

Faz bem e é gostoso: linha de lanches saudáveis é um dos mais recentes lançamentos da Saison
Foto: Divulgação

Fotos: Henrique Magro




Saúde & bem-estar

Mudança de hábito



     Incentivos à reeducação alimentar, à prática de exercícios e ao relax são parte de um pacote básico que se espera de um Spa. Mas junte-se a esta fórmula refeições balanceadas com toques gourmet, estrutura capaz de causar inveja aos melhores centros de fitness e lazer, acolhimento típico de uma empresa essencialmente familiar e atributos naturais da região serrana e a coisa muda de figura.
     Foi com esta proposta que, há 39 anos, a Saison, primeiro Spa da América Latina, abriu as portas em Itaipava. Desde então, atividades, tratamentos, produtos e comodidades vem sendo constantemente incorporados para ratificar o intento inicial de promover mudanças efetivas na vida de quem experimenta temporadas ali.
     Os mais recentes lançamentos são a publicação, em formato de fascículos divididos por temas, das receitas gourmet com calorias controladas e a linha Faz Bem, composta por produtos funcionais para lanches saudáveis. Ambos pensados para que os novos hábitos alimentares se mantenham depois da estada no Spa.
     A coleção é dividida pelos temas carnes, peixes, aves, massas, acompanhamentos, sopas, lanches e sobremesas. O primeiro volume – um especial com As preferidas da Saison, que apresenta receitas já tradicionais e consagradas – saiu em outubro de 2014 e todos os fascículos da coletânea, divulgados regularmente pelas redes sociais, podem ser enviados pelo correio aos interessados.
     Os componentes da linha Faz Bem, bolos e pães (salgados e doces), são, em sua maioria, integrais. “As quantidades de fibras, cálcio, ferro, sódio, potássio, fósforo, tiamina e riboflavina são muito mais significativas na farinha integral do que na branca”, enumera Manuella Rayol, nutricionista da Saison. A especialista ressalta que os quitutes podem ser consumidos inclusive por aqueles com problemas de diabetes e colesterol alto.
     Os investimentos não ficam restritos a novos produtos. A capacidade de acomodação foi ampliada, hoje o Spa pode receber até 40 pessoas, e uma suíte master dotada de diferenciais faz parte do crescimento. O cômodo especial é equipado com um espaço business, que conta com banda larga exclusiva, e oferece, entre outros mimos, cardápio de travesseiros, lençóis de fios egípcios, TV de 42 polegadas, aparelho blu-ray e coleção exclusiva de filmes clássicos.
     A estrutura montada para as atividades físicas e o lazer foi projetada para fazer com que os hóspedes passem o maior tempo possível fora do quarto, interagindo uns com os outros e com os profissionais que integram o staff. “Aqui, hóspedes e funcionários se conhecem pelo nome e isto é um reflexo do acolhimento que procuramos proporcionar; nosso foco sempre esteve voltado para o atendimento personalizado”, enfatiza Remy Archer, proprietário e atual administrador do Spa.
     Apenas para as atividades aquáticas são três diferentes piscinas: ao ar livre, com raia para natação; térmica, que simula correnteza; e aquecida, em ambiente fechado. Para a prática de esportes coletivos a Saison conta com quadra de vôlei de areia e campo de grass croquet.
     Como ninguém é de ferro e o relax é fator indispensável para a qualidade de vida, mais de dez tipos de massagens e terapias para aliviar tensões estão à disposição no Spa. O rol de tratamentos estéticos corporais e faciais também é sortido. Para o entretenimento noturno são programados diferentes eventos diários, como a exibição de filmes, e semanais (sempre aos sábados), como videokê.
     A Saison foi fundada por Léa Archer, que, em 1976, época em que o conceito de Spa não era tão difundido por aqui, resolveu transformar sua casa de campo em uma referência no segmento. Desde então, seu desejo de estimular o cuidado com a saúde de forma agradável, com conforto e requinte, vem sendo mantido pela família. Remy e sua mulher, Cristiane Machado da Costa, representantes da terceira geração no gerenciamento do Spa, levam os preceitos à risca.
     “Nossa linha de trabalho sempre teve ênfase na reeducação alimentar e uma das nossas metas é fazer com que as pessoas mantenham a alimentação saudável em casa; por isso, resolvemos reeditar as receitas em fascículos e lançar a linha de lanches saudáveis”, comenta Remy. Cristiane complementa: “além da linha de pães e bolos produzidos aqui, que agora entregamos também no Rio de Janeiro, já está em fase de pesquisa um outro segmento de produtos, que em breve vamos começar a desenvolver”, adianta. Que venham mais novidades, nossa saúde agradece!


Saison Spa:
Rua Ministro Armando de Alencar, 40 - Itaipava
(24) 2222-2380
www.saison.com.br
www.facebook.com/SaisonSpa
reservas@saison.com.br



Voltar Início


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados