Na festa “Bailarinas”, a combinação de móveis rústicos, belos arranjos florais e utilização harmônica de cores demonstram a importância da criatividade na ambientação
Foto: 2 Olhares Fotografia


Para realçar a delicadeza do tema, minipenteadeira, pérolas, rosas e bailarinas
Foto: 2 Olhares Fotografia

Para a festa “Bombeiros”, o clima vintage faz a releitura de um clássico
Foto: Úrsula Marcondes


Os detalhes são imprescindíveis para realçar o universo escolhido com sofisticação Foto: Úrsula Marcondes

De forma lúdica, a ambientação do “Safári” leva os convidados diretamente para a África
Foto: Cia Fotográfica


A adequação ao espaço, assim como os elementos decorativos do mobiliário, faz toda a diferença para o resultado final
Foto: Cia Fotográfica



O universo dos super heróis, um dos preferidos das crianças de todas as gerações, fica prá lá de original com uma decoração inventiva e rica em detalhes
Foto: 2 Olhares Fotografia






Kids

Tamboatá

O aviãozinho vai decolar

     A inovação chegou com tudo ao universo das festas infantis. Os orgulhosos papais, que nor­malmente não poupam esforços para comemorar datas significativas na vida de seus pimpolhos, têm hoje à disposição uma série de temas criativos, que fogem dos tradicionais personagens da Disney ou outras tendências da moda, e são desenvolvidos por profissionais especializados nestes eventos de maneira igualmente inventiva.
     A decoradora de festas Cristiane Machado, de Itaipava, é uma das representantes do movimento e costuma propor temas originais e inusitados aos cenários das comemorações. Seu portfólio inclui uma série deles: “Bailarinas”, “Jardim das bonecas”, “Ursos”, “Pequeno príncipe” e “Ferrari” são alguns exemplos. Mas, mesmo quando os pequenos insistem em personagens clássicos de sua preferência, o que costuma acontecer a partir dos 3 anos de idade, ela encontra formas de elaborar projetos únicos.
     “Gosto de imprimir uma pegada vintage, com predominância na riqueza de detalhes e utilização de materiais artesanais e diferenciados”, afirma. As louças exclusivas são também peças importantes, assim como os doces e o bolo de acordo com o tema central, para enriquecer a estética da festa.
     Para isso, sua empresa, a Cris Machado Decor, conta com uma sortida carteira de fornecedores e a coordenação desses serviços terceirizados costuma entrar no pacote que oferece aos clientes. De acordo com a profissional, a afinação entre todos os envolvidos é outro ponto crucial, já que uma falha, por menor que seja, cometida por qualquer um deles pode comprometer todo o projeto.
     “Com este sistema, tenho certeza de que tudo vai sair como o planejado; a inclusão dos serviços na proposta facilita bastante a vida de quem oferece a festa, uma vez que não precisará se preocupar com cada detalhe importante para o resultado final. Além disso, aqui em Petrópolis temos excelentes profissionais especializados em produtos e serviços para festas; não é à toa que hoje acontece na cidade uma verdadeira invasão de eventos oferecidos por pessoas de fora”, avalia.
     Ela lista ainda outros pormenores que contribuem para o sucesso visual do evento. A boa utilização do espaço e o uso de enfeites nas cadeiras e mesas que o ocupam são também fundamentais para criar a harmonia da decoração. Da confecção dos doces à recreação e iluminação, ou quaisquer outros elementos do conjunto, nada pode destoar. “Quando conseguimos unificar tudo, a festa fica grandiosa!”, enfatiza a decoradora, que, embora especializada no universo infantil, realiza projetos também para adultos.
     Outro aspecto a ser levado em consideração é o orçamento disponível. Claro que a evolução do mer­cado elevou a sofisticação dos eventos a níveis inimagináveis e o público consumidor tem perfil bem de­­finido, mas tudo depende do quanto mamães e papais corujas estão dispostos a gastar na celebração de chás de fralda, batizados, aniversários e ou­tras da­tas significativas para a família. Quando se trata de criar um momento mágico, o céu é o limite para a cria­tividade dos profissionais!


Cris Machado Decor:
(24) 98855.0511
facebook.com/crismachadodecor


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados