A nova ambientação externa, onde se localiza o bistrô, inclui um teto retrátil que permite refeições ao ar livre – a exemplo da Feijoada do Barão, nos domingos em que a casa não está fechada para eventos particulares – e ainda aconchego e conforto nos dias mais frios ou chuvosos

Um agradável lounge – com as peças de mobiliário à venda, assim como tudo o que está no restaurante – completa o cenário do espaço para eventos fechados (capacidade mínima para 80 e máxima para 150 pessoas) em que está também inserido o bistrô

O projeto da empresa Manu Garden incluiu a instalação de uma simpática fonte, que evidencia o clima bucólico do restaurante instalado em Itaipava há nove anos, embora a marca Barão Gastronomia já exista há onze

Fotos: Henrique Magro




Negócios nas alturas

Tudo novo de novo



     "Inove ou morra.” A frase é repetida como um mantra pelo irrequieto Alessandro Vieira, o celebrado chef Barão. E não é que, mais uma vez, ele comprova a afirmativa na prática? Quando a gente pensa que todas as novidades que poderiam ser implantadas no restaurante e nas outras frentes de atuação a que vem se dedicando ao longo dos anos estariam esgotadas, ele vem e se reinventa novamente.
     Dessa vez, as mudanças não se resumem apenas ao cardápio, decoração e estilo da casa de Itaipava, que, claro, também apresentam novidades. A total modernização da marca Barão Gastronomia – que hoje engloba, no mesmo endereço, o Barão Atelier (em que mostra sua assinatura em diferentes menus degustação), o Barão Bistrô (com cardápio a la carte), e espaço para a realização de eventos (que recentemente recebeu novo paisagismo, ambientação e iluminação) e ainda produtos que levam seu nome (utensílios de cozinha, ervas, temperos e outros) – é a atual empreitada. Para sua concretização, o restaurateur se cercou de alguns dos melhores profissionais do mercado local.
     À consultora Juliana Lacerda coube a construção de uma imagem mais moderna, com a inclusão da realidade digital na grife Barão por meio de atuação mais constante nas redes sociais, da reformulação do site, e da criação de um canal de vídeo no Youtube (ainda em elaboração) para a difusão de receitas e técnicas, além de alguns diferenciais, como a criação de uma trilha sonora própria, animações e outras surpresas. A nova ambientação do espaço para eventos ficou a cargo do DJ MAU (Maurício Lahr), especialista na sincronização dos elementos sonorização, imagens e iluminação, e de Carlos Manuel (o Manuelzinho), proprietário da empresa de paisagismo Manu Garden.
     Não bastasse tudo isso, as novas propostas não param de acontecer. Desde a inclusão pontual de diferentes sugestões que engrossam os cardápios fixos do Atelier e do Bistrô até a organização eventos como a “Sexta dos 50”, uma sequência de três cursos (entrada, principal e sobremesa), com direito a música ao vivo e preço promocional como o nome sugere, sempre no jantar de sexta-feira, e outros que estão sendo planejados para homenagear, em noites de sábado distintas, as décadas de 1960 a 1990 com comida e música.
     “A ideia é vir com uma cara nova, mas sem perder o foco principal que é a gastronomia”, enfatiza o chef. Pode deixar, Barão; além de sua reconhecida empolgação por novos projetos, no quesito gastronomia sua marca é inconfundível.


Barão Gastronomia:
Estrada União e Indústria, 13.581 – Itaipava  
(24) 2222.2669
www.baraogastronomia.com.br
facebook.com/baraogastronomiaeventos


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