Embora esteja situada no centro nervoso de Itaipava, a pousada é cercada pela Mata Atlântica e tem o Parque Municipal ao fundo

O Centro de Convenções é bem equipado e flexível; as salas permitem variadas configurações para abrigar diferentes tipos de eventos

Além de dois salões, Mykonos e Arcádia, o centro conta ainda com sala de apoio

Para os momentos de lazer, sinuca e totó


A suíte máster tripla é uma das acomodações disponíveis

Piscina e sauna completam as opções de lazer da pousada

Com o novo aplicativo, repleto de comodidades e promoções exclusivas, a expectativa é a ampliação da fidelização de clientes
Foto: divulgação

Fotos: Erigma Filmes




hospedagem

De férias da crise



     Em tempos de retração econômica, como a que atualmente atinge a todos os setores da sociedade, inclusive o ramo turístico e o setor hoteleiro, a melhor saída é sempre a criatividade nos negócios. E alguns empreendedores sabem que a busca pela diferenciação para conseguir obter destaque no mercado em que estão inseridos é uma excelente forma de driblar os momentos mais difíceis.
     Foi justamente o que decidiu fazer a Pousada Arcádia, em Itaipava, ao lançar seu mais recente produto: um aplicativo próprio (disponível para celulares e tablets nos sistemas operacionais Android e iOs) que tem por objetivo principal gerar maior proximidade com os clientes, assim como contribuir para sua fidelização, a exemplo das ações que há tempos já realiza por internet, telefone e contato pessoal com os hóspedes.
     A ideia é dar a sensação de intimidade. Por meio do aplicativo, os clientes são informados com antecedência sobre promoções, eventos e pacotes. Outras comodidades são a possibilidade de fazer reservas e ainda buscar informações sobre instalações, tarifas e até cardápios. “O que queremos é que os clientes se sintam ainda mais íntimos da pousada. As promoções sempre chegam primeiro ao aplicativo e há ainda pacotes diferenciados apenas para seus usuários. Queremos que o nosso hóspede se sinta ainda mais especial”, justifica Luciano Faria, gerente da pousada.
     A tecnologia veio de uma empresa paulista especializada na elaboração desse tipo de programa e a concepção foi adaptada para que pudesse caber dentro do orçamento disponível. “De início fomos ver uma empresa que pudesse montar um aplicativo exclusivo para a pousada, mas o investimento seria muito alto; não encaixaria no que poderíamos pagar. Mas não desistimos e vimos que eles também já comercializavam alguns templates padrão, com valores menores. Encontramos, então, um que se encaixava no que precisávamos”, explica o gerente.
     Originalmente o aplicativo já trazia uma estação de rádio, que foi aproveitada para as mesmas músicas da playlist tocada pela pousada durante o café da manhã, com músicas instrumentais e sempre muito suaves. “Achamos a ideia muito interessante porque gera uma identidade. O cliente vem aqui, ouve as músicas, gosta, e pode continuar escutando em casa. Temos recebido um retorno bastante positivo”, festeja Luciano.
     Para ele, muito mais do que uma ousadia, investir em ferramentas criativas em períodos de crise é a forma de se destacar em um nicho de mercado tão disputado como o turismo, além de garantir diferenciação. “É sim hora de investir, mas nas coisas certas e que trarão o retorno esperado. Essa foi nossa ideia com o novo produto. Sempre tivemos o lema de ter o cliente cada vez mais perto de nós, ouvir suas criticas, sugestões e opiniões; e a novidade está ajudando nisso, temos recebido muitos elogios.” O serviço é gratuito e para baixar o aplicativo basta buscar por “Pousada Arcádia” na App Store ou no Google Play.
     Com o diferencial de ser uma hospedaria urbana, que fica no coração de Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, a Pousada Arcádia tem uma estrutura que atende a públicos distintos. Nos dias úteis a procura maior é por executivos, empresários e aqueles que buscam a comodidade de um bem equipado Centro de Convenções no mesmo lugar em que se hospedam; aos fins de semana, feriados e períodos de férias, por famílias e todos os que desejam aproveitar a proximidade com as atrações turísticas do centro do Distrito.
     As acomodações englobam 30 suítes – todas dotadas de TV de LCD, TV por assinatura, DVD, frigobar, cofre eletrônico, ar condicionado (quente e frio), secador de cabelos e acesso à Internet (cabo e wireless) totalmente gratuito –, com decoração que mescla peças do artesanato local com mobiliário característico da região de Tiradentes (MG). As áreas comuns incluem, além dos espaços que abrigam convenções, piscina (com vista para o Parque Municipal e a Mata Atlântica), sauna mista a vapor e sala de jogos.
     Mas é o acolhimento oferecido ali que, de acordo com o gerente, faz toda a diferença; seja o momento de crise ou não. “Mantemos contato constante com nossos clientes. Por exemplo, se temos alguma reclamação ou sugestão, procuramos sempre dar um retorno. Há pouco tempo nos questionaram sobre os canais de TV; fizemos um investimento, trocamos os televisores e o nosso plano de assinatura. Imediatamente ligamos para aqueles clientes, informamos da mudança e os convidamos a voltar. Nosso objetivo é fazer com que esse cliente sempre se sinta especial”, concluiu Luciano.


Pousada Arcádia:
Estrada União e Indústria, 10.126 – 2º andar 
Shopping Arcádia Mall – Itaipava
(24) 2220.4850
www.pousadaarcadia.com.br
reservas@pousadaarcadia.com.br


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados