Com o novo projeto arquitetônico, o Tamboatá ganhou um ar mais contemporâneo


As mudanças incluíram a revitalização do design dos aviões, marca da casa desde seus primórdios, que enfeitam a boate


Foto: Sarah Mantovani

Foto: Thayná Delgado

Foto: Sarah Mantovani

Na reinauguração da boate, agora com funcionamento independente dos outros ambientes, muita diversão e a presença do saxofonista Breno Morais


A pizzaria, antes instalada na área externa, passou para um amplo salão

Do forno de alta tecnologia que funciona a gás e a lenha, saem as deliciosas pizzas do Tamboatá

O palco instalado no salão do bar é atualmente ocupado por apresentações de standup comedy e shows no formato pocket

Fotos: Henrique Magro




Lazer

Tamboatá

O aviãozinho vai decolar

     Depois de 18 meses fechada para reformas, a casa reabriu suas portas e a reinauguração veio acompanhada de muitas novidades. Agora, os espaços destinados à boate, ao bar e à pizzaria estão instalados de forma independente no mesmo prédio e têm também acessos, dias e horários de funcionamento distintos. Para este novo ciclo que acaba de ser iniciado, os sócios Marcelus Fasano, Antônio Nassif, Renato Duarte e Henrique Medeiros não economizaram na formação de parcerias que contribuíssem para os bons resultados.
     A construção foi erguida a partir de projeto elaborado por Tatiana Romero, arquiteta de São Paulo especializada em bares e casas noturnas, e ficou com um ar bem mais contemporâneo, como convém a um empreendimento mantido por jovens empresários, sem perder a rusticidade que caracteriza a arquitetura de Itaipava. O público-alvo, entretanto, não se restringe mais à juventude baladeira, como nos primórdios da casa. Com o funcionamento setorizado, os espaços dedicados à gastronomia podem ser frequentados por pessoas de todas as faixas etárias.
     Os segmentos de bar e pizzaria contam com a consultoria gastronômica de Sormany Justen, leia-se restaurante Il Perugino, que desenhou a cozinha e contribuiu com a elaboração do cardápio; e Pedro Pernambuco, renomado pizzaiolo da região, responsável por criar novos sabores e formatos para a especialidade. O bar está cheio de petiscos diferentes e tem como um dos diferenciais a reprodução do torresmo que ostenta o título de “o melhor do Brasil”, fabricado em Juiz de Fora (MG) pelo Bar do Bigode. “Com esta parceria, passamos a ser licenciados para preparar e servir aqui o famoso torresmo fornecido pelo bar mineiro”, acrescenta Marcelus.
     Os grandes shows, antes realizados na boate, deram lugar a atrações mais intimistas no palco instalado no salão do bar, que é atualmente ocupado por apresentações de standup comedy e shows no formato pocket. A intenção é dar voz a artistas locais, em produções de menores proporções - o que não significa a ausência de grandes talentos na casa.
     A vocação cervejeira da região também é celebrada. A bebida foi incluída na decoração temática do bar, junto a elementos ligados à aviação. Por meio de mais uma parceria, esta com a cervejaria Itaipava, foi montada ainda uma extensa programação de cursos para a produção e degustação de uma marca própria, a Cerveja Tamboatá, disponível para consumo apenas ali.
     Os programas incluem palestras, aulas e harmonização com diferentes tipos de comida e estão abertos para grupos de 20 pessoas, com agendamento prévio. Os pacotes dão direito ainda a visitas guiadas à fábrica da Itaipava e são também fruto da parceria estabelecida há muitos anos com a marca, patrocinadora oficial do Tamboatá.
     As atrações da boate – ambiente em que, além de toda a parafernália típica das pistas, projeções em 3D contribuem para o clima festivo – prometem. Este foi primeiro espaço a ser aberto ao público, em sistema de soft opening, no segundo semestre de 2015, e teve como convidado especial o DJ Albie, idealizador e integrante do projeto Lightz, um dos mais inovadores projetos de música eletrônica da atua­lidade e um dos Djs de maior ascensão na cena eletrônica brasileira.
     “Temos parcerias já estabelecidas há tempos com cerca de 20 grandes empresas produtoras do Rio de Janeiro, inclusive por conta dos shows realizados pela Cool (Cool Produções – empresa dos mesmos sócios e produtora de grandes eventos em Petrópolis), e estamos focados no objetivo de resgatar o hábito do carioca de vir curtir as noites da Serra nos finais de semana. Queremos atender ao público do Rio e de Petrópolis com uma programação intensa e diferenciada”, antecipa Marcelus. Vem coisa boa por aí!


Tamboatá:
Estrada União e Indústria, 12.360 – Itaipava
(24) 2222.5007
www.tamboata.com.br
www.facebook.com/tamboata


Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados