Os espaços são bem divididos e todos os canis têm áreas ensolaradas, com providenciais pontos de sombra


Os peludos podem contar com aposentos privativos


Um bem equipado lavatório garante a higiene e o refresco dos hóspedes


A varanda permite que os animais fiquem ao ar livre mesmo em dias chuvosos



Além de sombra, água fresca providenciada pelo bebedouro automático




Um dos serviços opcionais oferecidos pelo resort é o adestramento


As práticas de socialização são realizadas por profissional especializado

Brincadeiras e exercícios para ficar com a saúde em dia!

Fotos: Henrique Magro




Mundo animal

Bom pra cachorro!



     O Resort Lago das Pedras traduz, sem tirar nem por, os sentidos literal e figurado da expressão popular. Na hospedaria para animais montada pela ceramista Sonia Ro em sua própria casa – um belo sítio em Pedro do Rio, com área de 20 mil m2 adornada por árvores frondosas e pelo grande lago que batiza o lugar – os cães passam temporadas dignas dos turistas mais exigentes. Além de acomodações cinco estrelas, os animais têm à disposição programas de recreação, socialização, banhos refrescantes, tosa e adestramento.
     Os canis – que podem abrigar um ou mais cães, dependendo de seu grau de sociabilidade e da orientação dos tutores (o termo “proprietário” caiu em desuso e foi substituído por este, bem mais “familiarmente correto”) – se localizam em áreas que variam de 400 a 600 m2. Além de espaço mais do que suficiente, os recintos tem construções com varandas cobertas e revestimento de azulejo nos pisos e paredes internas, para a promoção de um ambiente mais higiênico. São também equipados com bebedouros automáticos que garantem água fresca o tempo todo; as áreas externas recebem sol e sombra na medida certa para garantir a comodidade de seus hóspedes.
     Mas o que efetivamente diferencia esta hospedagem das demais é o acolhimento oferecido aos bichos por Sonia e seus familiares. São eles que, pessoalmente, se encarregam dos cuidados diários necessários como, por exemplo, a alimentação, que segue estritamente a dieta e os horários propostos pelos tutores. Por este motivo, para aceitar os bichinhos na hospedaria eles não podem ser agressivos com as pessoas.
     Apenas os encargos que exigem especialização profissional como os tratamentos veterinários, quando necessários, e as sessões de adestramento e socialização com outros cães, quando solicitadas pelos tutores ficam sob a responsabilidade de terceiros. Mesmo assim, os profissionais que realizam essas tarefas são os mesmos que cuidam da matilha de Sonia e já fazem parte da família do resort. Para se certificar de que todos os hóspedes vão conviver em um ambiente salubre, são necessários atestados atualizados de vacinas, vermifugação e controle de pulgas e carrapatos.
     “Antes do ingresso dos cães no resort, é preciso que os clientes preencham uma ficha de cadastro com uma série de informações, principalmente descrições acerca de seus hábitos alimentares, eventuais traumas, manias ou outras características específicas que devam ser observadas. Todas as orientações são seguidas à risca para que o animal sinta o menos possível a mudança de ambiente e o afastamento da família”, garante Sonia.
     Atualmente são 12 canis na propriedade, mas Sonia pretende aumentar a capacidade, já que a procura tem sido grande. Em alguns casos, quando os cães são de pequeno porte e convivem bem com outros, recebem tratamento especial, dentro da casa da cuidadora. O único risco para os tutores é que os peludos, cobertos de carinho, mimos e diversão, fiquem tão à vontade que não queiram mais sair de lá.


Resort Lago das Pedras – Pousada para animais:
(24) 98828.1690 (WhatsApp)
Facebook/resortlagodaspedras



Voltar Início


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados