Caipirinha de morango refrescante para receber a primavera de braços abertos


A polenta com creme de queijo e crocante de Parma está entre as entradas mais pedidas na casa

Outra bela opção para iniciar os trabalhos é a bruscheta de tomate com manjericão, queijo e molho pesto


A Salada Trattoria (folhas verdes, tomate seco, azeitonas, mangas, lascas de parmesão e molho de mostarda e mel) pode ser servida na cesta de Grana Padano a pedido do cliente


Entre as peças de resistência, o Medalhão de mignon vem com gnhocci de baroa e molho à escolha


O original Sundae de abóbora é servido com sorvete de pistache e suspiro


Fotos: Henrique Magro

Ao sabor da estação

Trattoria Quinta do Lago



     Em seu mais novo empreendimento o restaurateur Wallace Corrêa resolveu apostar as fichas nos sabores da Itália, levando às mesas de seu restaurante, instalado no condomínio de mesmo nome e aberto também a não condôminos, uma bela seleção de massas, risotos, frutos do mar e carnes, além, de, claro, pizzas à moda napolitana. Para garantir o sucesso da empreitada, montou uma equipe bem afinada e comandada por sua própria mulher, Samara de Almeida Paez, responsável pela administração.
     A orquestração da cozinha é do chef Wilson Motta, egresso do italianíssimo Il Perugino, e as pizzas são confeccionadas por Cris Alves, única pizzaiola da cidade. Ambos trabalham com massas frescas artesanais preparadas na casa e abertas na hora da cocção. Tudo como manda o figurino de uma vera trattoria. Completando o time, o maitre e barman Vitor Pereira, um bamba nas caipirinhas.
     Na seção do cardápio dedicada às massas, as estrelas são o Fettuccini ao mare (com polvo, lula e camarão) e o Fettuccini Sottobosco (massa de funghi com mix de cogumelos), além do Gnocchi com camarões ao creme de queijo. Entre os risotos, merecem destaque o de Cordeiro e o de Brie com Parma. A seção de carnes traz o Ragu de cordeiro com gnocchi de baroa como carro-chefe, além de Medalhão de mignon (com gnocchi de baroa e opções de molhos: mostarda, gorgonzola, cogumelos e poivre) e Linguado grelhado com molho de ervas e risoto de limão siciliano.
     Os sabores de pizza são bem variados: oito tradicionais e sete especiais, além de três doces. Incluídas na segunda categoria: a Da casa, preparada com molho pelati, mozzarella especial, salame italiano artesanal, rúcula e lascas de parmesão e limão siciliano; e a La Donna, com molho pelati, mozzarella especial e finíssimas fatias de alho poro e queijo. Para um toque bem brasileiro, Banana e rapadura (fina massa crocante, creme de banana e rapadura).
     Ao ambiente aconchegante da Trattoria, com mesas no salão e na varanda, é somado um serviço acolhedor e simpático. Aos finais de semana acontecem noites temáticas, com rodízio de pizzas, festival de risotos e outros e às sextas-feiras tem happy hour, com MPB, bossa nova e outros gêneros dedilhados ao violão pelo músico Carlos Francisco, o Chiquinho. Um ótimo momento para se experimentar as refrescantes caipirinhas preparadas na casa; para os que preferem vinhos, a adega tem um bom sortimento, mas é possível ainda levar sua própria garrafa sem cobrança de rolha.

Trattoria Quinta do Lago:
Rodovia BR-040, Km 66 – Rio da Cidade (na altura de Araras)- Condomínio Quinta do Lago
(24) 2225.5003 | (24)992890859  
facebook.com/trattoriaquintadolago



Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados