Uma das proprietárias, Beth Levacov considera o restaurante como uma extensão de sua própria casa


Recipiente original para a versão “Lei seca” do Mojito, criada por Fábio Machado para contemplar quem aprecia bebidas sem álcool


O tradicional Manhattan integra a carta de drinques do Happy Happy Matilda

Duo de Bruschettas, uma entre as muitas novidades do cardápio


O Picadinho Matilda também foi introduzido recentemente e pode integrar o Menu Matilda, disponível apenas para o almoço


As pizzas continuam marcando presença com seus sabores originais, a exemplo da Abobrinha (mozzarella, molho de tomate pellati, abobrinha grelhada, alho poro e tomate cereja)


Além de deliciosa, a Mousse de chocolate tem ares de obra de arte


Fotos: Paulo Santos

Ao sabor da estação

Boas novas!

Matilda se reinventa e introduz uma série de novidades

     Happy hour, bazar com produtos locais, criação de menu com preço fixo e novas pizzas, além de entradas, são algumas das mais recentes inovações da casa inaugurada como hamburgueria e pizzaria, há cerca de dois anos, pelo casal Paulo Santos e Beth Levacov, em sociedade com Valéria Amoroso Lima, e que agora assume o título de restaurante. Tudo com muita bossa e graça, assim como a pin-up que dá nome ao lugar e ainda a alguns dos eventos, pratos e espaços recém-lançados.
     A Happy Happy Matilda é a cara da felicidade: drinques muitos especiais são acompanhados por cortesia de pizza branca para celebrar as noites de quinta-feira em Itaipava, enquanto uma trilha musical personalizada, produzida pelo humorista e ex-Casseta Claudio Manoel, marido de Valéria, embala a hora feliz. “A ideia é, durante a semana, reunir os moradores locais em um ambiente aconchegante, com boa música e drinques muito bem elaborados pelo nosso super barman Fábio Machado”, enumera Beth.
     O Bazar Matilda reúne objetos de decoração, utilitários, conservas, chutneys e outros artigos de alguns dos mais conceituados fabricantes da região: cerâmica Oriba, artesanato da Fefa e orgânicos do Sítio Kalua entre eles. O Matilda Bistrô é uma forma da casa apresentar a cozinha afetiva de Paulo, que sempre teve muito prazer em preparar suas especialidades para amigos e familiares. De acordo com Beth, a empreitada foi inevitável: “aos poucos fomos introduzindo esses pratos, que tiveram grande aceitação e não tínhamos como retirar, e quando vimos já estávamos com um cardápio extenso; então começamos a abrir para o almoço e criamos o Menu Matilda, com salada, prato principal e sobremesa a um preço fixo.”
     O menu engloba entrada (salada de verdes orgânicos com molho especial e mini croutons temperados), principal (um dos pratos do Matilda Bistrô) e sobremesa (mini pizza de banana ouro com açúcar e canela). Entre as opções de peça de resistência, estão o Ravióli Delícia (recheado com batata, lascas de bacalhau e molho à base de creme de leite e queijo), Risotto de Camarão (puxado no vinho branco, com muitos camarões, crisps de alho poró e raspas de limão siciliano) e o Picadinho Matilda (filet mignon cortadinho na faca, farofa crocante com castanha do Pará e passas, banana ouro grelhada na casca, arroz e ovo mollet), além de muitos outros, que podem também ser servidos de forma independente.
     Ainda entre as inovações do cardápio, uma variação da pizza Jamon Serrano (mozzarella de búfala, molho de tomate pelatti, jamon serrano, rúcula selvagem, azeite extra virgem e raspas de limão siciliano), que, a pedido dos clientes, ganhou uma versão especial com a borda recheada de mozzarela e pesto. Também os pães produzidos ali agora podem ser apreciados na casa do cliente (pequenas fornadas ficam disponíveis para viagem) ou chegar à mesa em interpretações originais de Paulo, que criou, como opção de entrada, o Duo de Bruschettas com diferentes sabores a exemplo das de Jamon Serrano, rúcula e tomate cereja confit ou creme de gorgonzola, shiitake e brotos.
     De resto, a Matilda continua a mesma: variadas opções de pizza e hambúrguer artesanais; capricho na decoração, com flores no salão e raminhos de ervas frescas nas mesas; carinho especial com as crianças, que recebem material para desenhar e depois ver suas obras expostas nas paredes; e a simpatia dos proprietários, que estão sempre dispostos a inovar. Clientes assíduos e novos amigos que chegam a cada dia agradecem.

Matilda: 
Estrada União Indústria, 12.700 - Itaipava
(24) 2222.3300 
facebook.com/matilda-pizzaria-e-restaurante 



Voltar Próxima matéria


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados