Ambientes acolhedores integram o interior da construção principal da pousada


A piscina coberta tem iluminação natural e aquecimento

Árvores e flores em profusão tornam o mergulho ainda mais agradável na piscina externa


A sinuca é uma das opções de entretenimento oferecidas aos hóspedes



Nas espaçosas suítes os pets podem ficar junto aos donos


A exuberante flor que empresta o nome à pousada confere uma dose extra de charme ao lugar

Fotos: Henrique Magro




Hospedagem

Tão longe, tão perto



     Agito ou sossego? Essa pode ser uma das questões a se resolver na hora da escolha da hospedaria ideal para curtir fins de semana ou férias na Serra. O equilíbrio perfeito entre os opostos, para agradar a gregos e troianos que convivem em uma mesma família ou grupo de amigos, nem sempre é encontrado com facilidade; mas é nisso que se traduz um dos grandes atrativos da Quinta da Jade.
     A pousada, comprada no final de 2016 pelo administrador e empresário Claudio Couto, se localiza a aproximadamente 4 km do centro de Itaipava, na Estrada dos Taboões, instalada em 126 mil m2 de área verde. Ou seja, ideal para quem quer descansar em um cenário em que a natureza predomina e também para aqueles que visitam a região para compras, circuitos históricos e gastronômicos, ecoturismo, eventos de diferentes naturezas ou ainda outras atividades.
     Pensando no público que deseja desfrutar integralmente a hospedaria, o atual proprietário está preparando o local para ampliar o leque de entretenimento e atender às mais variadas expectativas. Além das opções de lazer já existentes – trilhas para caminhadas, bicicletas, piscinas (uma delas térmica e coberta por teto transparente), sauna, sala de jogos, sala de TV, churrasqueira e bar – ele está montando um espaço especial para massagens e outras terapias e pretende desenvolver programações para grupos com interesses específicos, além de uma série de eventos esporádicos ligados à saúde e à cultura, com atividades como ioga e pockets shows.
     Além do cenário bucólico e da variada gama de atrações, a pousada conta com um atrativo extra: administração e prestação de serviços exercidos com o máximo desvelo para realmente acolher os hóspedes em sua estada. O propósito é trazer a Quinta de volta a seus tempos áureos, resgatando e aprimorando características impressas pelos proprietários originais.
     “A proposta não é sofisticar e sim oferecer aos hóspedes, com simplicidade e carinho, todo o conforto e acolhimento para que se sintam em casa ao mesmo tempo em que desfrutam de comodidades que, geralmente, não têm em seu cotidiano”, comenta Claudio. Esse cuidado começa por pequenos detalhes como, por exemplo, a inclusão de alimentos sem glúten ou lactose no farto café da manhã servido na pousada. Também em conveniências como providenciar comida de fora para os que não desejam sair para outras refeições, já que, por enquanto, apenas o desjejum é servido ali. Mais uma vantagem da localização próxima ao centro do 3º Distrito de Petrópolis e que tem também levado a uma grande procura por quem vem à cidade para os eventos locais cada vez mais frequentes, a exemplo dos realizados no Castelo de Itaipava.
     A Quinta da Jade dispõe de 18 acomodações divididas em 14 apartamentos standard no corpo da casa principal – que, assim como as edificações destinadas ao lazer, foi construída com tijolos ecológicos produzidos em uma olaria local – e quatro suítes externas equipadas com ofurô e hidromassagem. Nas suítes, mais uma deferência: pets são bem-vindos e podem ficar abrigados junto a seus donos.
     Seja qual for a instalação escolhida ou a motivação de quem se hospeda, o lugar tem tudo para agradar; especialmente se a estada acontecer na época em que a planta que empresta o nome à quinta estiver no auge de sua floração.


Quinta da Jade:
Estrada dos Taboões, 3.005 - Itaipava
(24) 2223.5590 99846.7097
www.quintadajade.com.br
reservas@quintadajade.com.br



Voltar Início


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados