Foto: Henrique Magro



Editorial

O melhor de sempre

     Um dos mais reverenciados destinos turísticos do Brasil, desde sua fundação, a cidade de Petrópolis também já experimentou grandes momentos em outra importante atividade econômica. Ao longo do século XX, sua produção industrial foi muito expressiva e a cidade chegou a ser referência nacional no setor têxtil.
     Entre os ícones arquitetônicos mais representativos desta fase fecunda da indústria local de tecidos inclui-se o prédio onde, em 1923, foi fundado o Lanifício Petrópolis e até hoje se desenvolve o mesmo tipo de atividade. Atualmente, a construção histórica abriga a Xerium, um dos gigantes mundiais no segmento, que produz ali feltros para indústrias de papel e celulose. Na Matéria de Capa, um tour completo pelo lugar mostra as avançadas técnicas de produção utilizadas na fábrica.
     Também com tecnologia de ponta, desta vez aplicada a construções, a Artcons, empresa especializada na fabricação e montagem de estruturas metálicas (steel frame) para o sistema de construção a seco, se propõe a executar obras rápidas e com o mínimo impacto ambiental. Na coluna Lar, doce lar estão todos os detalhes da empreitada. No Especial da vez, outra dica para fazer de seu lar um lugar mais doce: a loja Arte na Estrada, que reúne peças exclusivas produzidas por artistas e artesãos da região.
     Fechando o pacote, duas gratas novidades: o Resort Lago das Pedras, uma hospedaria para cães com tratamento muito especial para os pets; e o Chez Henri Bistro Belge, primeiro restaurante de Itaipava especializado na surpreendente gastronomia da Bélgica e que, ainda por cima, é dog-friendly. Nas colunas Mundo Animal e Ao Sabor da Estação, a expressão “Bom pra cachorro!”, em seus sentidos literal e figurado, serve como uma luva.
     Aproveite a estação das mudanças para focar no melhor. Boa leitura!

Luciana Cardoso
Editora


QUER ANUNCIAR NA ESTAÇÕES?
Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados
Telefones para contato:
Comercial (24) 98808-8861 • Administração (24) 2222-1192

Para melhor visualização do site utilize Google Chrome