Foto: Henrique Magro



Editorial

Férias dos eletrônicos

     Desviar a atenção de jovens do universo virtual não é tarefa das mais fáceis. As opções de entretenimento que crianças e adolescentes encontram em computadores e smartphones são muitas e capazes de exercer um magnetismo avassalador sobre eles. Mas os efeitos negativos das horas gastas com os eletrônicos são também severos. Estudos realizados em várias partes do mundo relacionam uma série de prejuízos causados pelo excesso de tempo atualmente dedicado a esses aparelhos.
     Em contrapartida, não é de hoje que especialistas recomendam as brincadeiras tradicionais como essenciais para o desenvolvimento saudável dos indivíduos. Veja na matéria principal as diferenças entre essas atividades no que concerne à saúde e aproveite a temporada de férias para estimular as brincadeiras ao ar livre. Você vai curtir com os pequenos o sabor daquela velha infância!
     Rica em sabores é também a empresa retratada em Negócios nas Alturas. Fabricante de sorvetes artesanais, a Gelato Imperial chegou com inovações há pouco mais de um ano ao mercado e já se firma como forte concorrente de marcas consolidadas. Inovar é ainda a aposta de outra marca local. Estabelecida aqui há muitos anos e com forte presença no segmento turístico da cidade, a pousada Quinta da Jade, nas mãos de novo proprietário, inicia um período de revitalização.
     O artesanato genuinamente petropolitano também merece sua atenção e o melhor lugar para conhecê-lo é a “Feirinha do Horto”. Para fechar a edição com muito sabor, duas sugestões de restaurantes em que um lanche rápido ou uma refeição completa podem trazer ao paladar o gostinho de diferentes partes do mundo.
     Brinque, saboreie e experimente tudo o que de melhor se produz na cidade para tornar seu verão delicioso!

Luciana Cardoso
Editora


QUER ANUNCIAR NA ESTAÇÕES?
Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados
Telefones para contato:
Comercial (24) 98808-8861 • Administração (24) 2222-1192

Para melhor visualização do site utilize Google Chrome