Em seu novo ciclo, o Sítio do Rumo abre o espaço recém-reformado para eventos; os quiosques na parte externa podem ser utilizados para descanso, com a instalação de redes, e ainda funcionar como área para shows ou pista de dança


O interior, que segue a temática uruguaia, tem todos os apetrechos necessários a eventos gastronômicos


A lareira, além de aquecer o ambiente, tem espaço adequado para se preparar um churrasco ao melhor estilo gaúcho, no fogo de chão


Outro equipamento especial disponível permite a cocção das carnes de modo diferenciado

Entre as atividades de lazer, a piscina é uma ótima pedida para os dias mais quentes


As acomodações para hóspedes também seguem o estilo das clássicas estâncias do Uruguai


A vista da varanda da sede é um dos pontos altos do Sítio do Rumo


O capricho predomina pelos jardins da pousada


De acordo com o porte e as características dos eventos, o salão principal, com decoração que remete às haciendas uruguaias, também poderá ser utilizado com esta finalidade

Fotos: Henrique Magro




Hospedagem

Novos rumos

Tradicional pousada de Itaipava investe em novidades

     Ao completar 20 anos de existência – e depois de ter enfrentado, como todos os habitantes do Vale do Cuiabá, os problemas causados pela enchente de janeiro de 2011 – o Sítio do Rumo se reinventa e inaugura um novo ciclo. Em parceria com a arteculinarista Adriana Marchese, os proprietários e administradores Fernando Lourenço Braga Pereira da Cunha e Ricardo Montenegro Pereira da Cunha, colocam as instalações da pousada, que reproduzem as estâncias uruguaias, à disposição para a realização de eventos.
     Para fundar esta nova fase, o arquiteto Fernando reformou completamente o espaço reservado aos churrascos, e que antes servia apenas como uma das opções de lazer para os hóspedes, em um bem equipado ambiente para festas e celebrações de qualquer natureza. Além do novo local, os salões da casa sede, que seguem a temática da hospedaria, também serão abertos para eventos próprios ou de terceiros.
     A programação interna vai incluir, com diferentes periodicidades, brunchs e outras refeições preparadas pela versátil arteculinarista, oficinas gastronômicas e feirinhas de produtores locais. Adriana, que se encarrega da coordenação dos eventos, considera também a realização de noites com a deliciosa combinação de gastronomia, música e dança no salão principal da sede, que oferece vista deslumbrante para as montanhas de Itaipava, especialmente nos períodos de lua cheia.
     A versatilidade dos espaços – assim como sua amplitude, que os capacita a comportar um grande número de pessoas – permite que abriguem as mais diferentes cerimônias, de casamentos a reuniões corporativas. Somada a esses aspectos, uma grande vantagem: a possibilidade de hospedagem em suítes internas ou externas; são sete no total e todas bem equipadas, com lareira, frigobar, TV e paredes com diferentes e charmosas pinturas decorativas. As atividades disponíveis incluem futebol, voleibol, piscina e caminhadas pela região que compreende os vales do Cuiabá e da Boa Esperança.
     Com clima intimista, o conceito da pousada é o de Bed & Breakfast e o desjejum ali merece destaque. Produtos fresquinhos da região, como pães, queijos e geleias, são servidos em tradicionais louças de família, em um salão que conta com uma providencial lareira para os dias mais frios.


Pousada Sítio do Rumo:
Estrada Ministro Salgado Filho, 1009 – Vale do Cuiabá, Itaipava
(24) 98808.4464 | (21) 99949.8461
www.sitiodorumo.com.br


Voltar Próxima


Estações de Itaipava © Todos os direitos reservados